Flamengo encerra parceria com Isaquias Queiroz e abandona canoagem

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (5) o encerramento de sua participação na modalidade canoagem e a despedida de Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro. Campeão olímpico e dono de cinco medalhas em Jogos, Isaquias defendeu o clube por cerca de sete anos nesta última passagem.
➕ Allan: Flamengo e São Paulo esquentam bastidores do negócio
Em comunicado oficial, o Flamengo afirma que a decisão faz parte de uma avaliação estratégica alinhada às novas diretrizes do esporte olímpico do clube. O Rubro-Negro afirma que a prioridade é investir em projetos que permitam estrutura permanente, formação de base e desenvolvimento contínuo de atletas.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico", diz trecho do comunicado.
Além de Isaquias Queiroz, também fazem parte do grupo de canoagem: Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento. O técnico Roberto Maehler também deixa de representar o clube.
"O Flamengo agradece a Isaquias Queiroz, a Gabriel Assunção, a Mateus dos Santos, a Valdenice do Nascimento e a Roberto Maehler por todo o profissionalismo, dedicação e pelas conquistas alcançadas durante o período em que defenderam o Manto Sagrado, e deseja pleno sucesso na continuidade de suas trajetórias esportivas."
Além da canoagem, o Flamengo também comunicou o encerramento de sua participação no pararemo. O clube agradeceu aos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior, destacando a contribuição de todos para a história rubro-negra no paradesporto.
Obrigado, Isaquias!
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) January 5, 2026
O Flamengo se orgulha de ter contado com Isaquias Queiroz, um dos maiores nomes da história do esporte olímpico brasileiro. Campeão olímpico e dono de cinco medalhas em Jogos, o canoísta vestiu o Manto Sagrado por cerca de sete anos nesta última passagem,… pic.twitter.com/6UIx0ANWex
Flamengo se despede de Isaquias Queiroz nove meses após renovação
A decisão chama atenção pelo contexto recente. Em março de 2025, Isaquias Queiroz havia renovado contrato com o Flamengo com foco na continuidade do ciclo olímpico até Los Angeles 2028, projetando novas medalhas e a manutenção do vínculo com o clube.
Na ocasião, o canoísta destacou a tranquilidade da renovação e o desejo de seguir representando o Flamengo em competições nacionais e internacionais. A extensão fazia parte do planejamento da diretoria de esportes olímpicos para manter atletas medalhistas no elenco.
Nove meses depois, o cenário mudou. Em avaliação estratégica, o Flamengo optou por encerrar sua participação na canoagem, entendendo que a ausência de estrutura permanente e de trabalho de base inviabiliza a continuidade do projeto.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












