Flamengo emite boletim médico sobre Franco Baralle após acidente de trânsito

Atualizado: 20/08/2025, 11:13
Arte do Flamengo anunciando a contratação de Franco Barelle

Nesta terça-feira (19), Franco Baralle, armador do FlaBasquete foi atropelado quando chegava para treinar com a equipe na Gávea. O atleta do Orgulho da Nação sofreu fraturas no tornozelo direito e teve cirurgia realizada com sucesso na mesma noite.

Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo da Libertadores

O Rubro-Negro publicou nesta quarta-feira (20), um boletim médico atualizando a situação do argentino recém-contratado pelo Orgulho da Nação. Baralle foi contratado pelo Mengão após a saída de Franco Balbi, que hoje defende o Unión Básquet, da Argentina.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O atleta Franco Baralle foi operado ontem à noite pela equipe do Dr. Marcos Paulo para a reparação de fraturas no tornozelo direito ocorridas em acidente de trânsito e terá alta hospitalar hoje à tarde para iniciar o processo de reabilitação. O procedimento transcorreu com sucesso", informou o Flamengo.

Perto da Gávea, o armador chegava ao clube para treinar junto com a equipe rubro-negra. No entanto, o argentino, que estava de bicicleta, foi atropelado por um motociclista.

Segundo a "3x3 Rádio", da Argentina, a pessoa que atropelou Baralle prestou socorro e só se retirou quando uma equipe médica chegou ao local. O atleta também teria dito à reportagem que acredita retornar às quadras em dezembro deste ano.

O clube não divulgou um prazo de recuperação oficial de Franco, no entanto, é provável que o armador desfalque a equipe de Sérgio Hernández na Copa Intercontinental da Fiba. O Orgulho da Nação fará pré-temporada na Europa a partir de 7 de setembro e disputa o Mundial entre os dias 18 e 21.

Franco Baralle: carreira, números e títulos do armador do Flamengo

Nascido em Córdoba, o armador foi formado no Atenas e, devido às poucas oportunidades na equipe, se transferiu ao Tomás de Rocamora. Posteriormente, Baralle retornou ao Atenas, onde jogou de 2018 a 2020.

Suas boas atuações chamaram atenção do Quimsa, uma das principais equipes do basquete argentino. Pelo novo clube, o atleta conquistou a América em 2020, sobre o Flamengo, antes de se transferir para o Minas-MG em 2023.

Em sua última temporada no NBB (2024/2025), Baralle teve média de 11,7 pontos, 3,4 assistências e eficiência de 11,3 por jogo em 34 partidas disputadas.

O argentino é considerado um dos grandes armadores em atividade no basquete brasileiro. Ou seja, mesmo sem ter estreado com o Manto Sagrado, o atleta fará falta neste começo de temporada do Flamengo.


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.