Flamengo e Vasco fazem semifinal do Carioca; confira demais confrontos

Atualizado: 23/02/2025, 21:12

O Campeonato Carioca chega a sua fase mais decisiva. Neste domingo (23), ocorreram os demais jogos da última rodada da primeira fase e o Mengão, líder e campeão da Taça Guanabara, já sabe quem enfrentará na semifinal.

Com os resultados deste domingo, o Vasco será o adversário do Mais Querido. Recentemente, as equipes se enfrentaram e o Rubro-Negro amassou o rival, deixando o 2 a 0 barato para o cruzmaltino. Nos últimos 30 jogos, são 17 vitórias do Mengão, 11 empates e apenas dois triunfos vascaínos.

Taça Guanabara: só quem ganhou pode desvalorizar

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Confira como fica a tabela do Carioca

Os quatro classificados para as semifinais do Campeonato Carioca são: Flamengo, Volta Redonda, Fluminense e Vasco. O Mengão e o time da Cidade do Aço já estavam classificados. Os rivais garantiram vaga após vencerem Bangu e Botafogo, respectivamente. O alvinegro, que perdeu para o Mengão a Supercopa Rei, ficou de fora até da Taça Rio, terminando na nona posição. Veja como ficou a classificação:

Foto: Reprodução

 

Flamengo x Vasco e Volta Redonda x Fluminense fazem a semifinal do Campeonato Carioca.  Sampaio Corrêa x Boavista e Nova Iguaçu x Madureira fazem a semifinal do da Taça Rio, que reúne as equipes da quinta até a oitava posição, dando uma vaga para a Copa do Brasil 2026 para o vencedor. O Botafogo, atual bicampeão, nem se classificou.

Por terem feito as melhores campanhas, Flamengo e Volta Redonda terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais.

Os jogos de ida estão agendados para o próximo fim de semana, durante o Carnaval. Os confrontos de volta acontecerão nos dias 8 ou 9 de março. A Ferj ainda precisa confirmar as datas e horários.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.