Flamengo é um dos três clubes mais buscados no mundo em junho

Atualizado: 03/07/2025, 18:38
FLAMENGO X BAYERN - COPA DO MUNDO DE CLUBES - HARD ROCK STADIUM - 29-06-2025

Apesar da eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes no último domingo (29), com um placar de 4 a 2, a participação do Flamengo no torneio internacional trouxe uma notável visibilidade para o clube.

Flamengo abre negociação para renovar com Wallace Yan e blindar joia

Os milhões de rubro-negros pelo mundo e a curiosidade de torcedores ao redor do planeta impulsionaram o Mais Querido a uma posição de destaque no mundo digital: foi o terceiro clube de futebol mais procurado no Google em todo o mundo durante o mês de junho, segundo a "ESPN".

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Rubro-Negro ficou atrás apenas do Real Madrid e do Paris Saint-Germain (PSG). A amostragem mostra o interesse gerado pela campanha do Flamengo na competição, que incluiu uma vitória memorável, de virada, sobre o Chelsea por 3 a 1 na fase de grupos, além de um triunfo contra o Espérance e um empate com o LAFC.

Flamengo lidera buscas no Brasil

Quando o filtro das buscas é ajustado apenas para o Brasil, a hegemonia rubro-negra é ainda mais evidente. O Flamengo lidera com folga, seguido de perto pelo Palmeiras. O Botafogo e o Fluminense completam o quarteto de clubes brasileiros que dominaram as pesquisas nacionais no período.

Na sequência, aparecem os clubes europeus: PSG, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madrid.

Se dentro de campo, o Mengão não conseguiu ir tão longe como gostaria, fora dele, o clube aparece com a magnitude digna da sua relevância no futebol mundial.

Agora, o Flamengo se prepara para os desafios restantes na temporada, começando com a volta do Brasileirão. O primeiro duelo será no sábado, 12 de julho, às 16h30 (de Brasília), contra o São Paulo no Maracanã.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.