Flamengo e Racing se enfrentam pela semifinal da Libertadores e analista aponta trunfo

Atualizado: 22/10/2025, 12:46
Filipe Luís conversa com Ivan Palanco no banco de reservas do Flamengo no Maracanã

Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22) no jogo de ida das semifinais da Libertadores. O duelo promete ser duro e o Mengão vai precisar ser criativo para furar uma eminente retranca argentina. Assim, os escanteios podem ser uma saída, segundo analista.

➕ Palpites Flamengo x Racing Club: odds e onde assistir - Libertadores (22/10)

De acordo com o 'Falando de Tática', a marcação do Racing nos escanteios pode ser o trunfo do Flamengo. Segundo o analista, uma estratégia com bloqueio ou um duelo físico ganho dentro da área, pode deixar um rubro-negro em ótimas condições para cabecear. Assim, ele avalia que existe uma boa chance de ter um oriundo de um "corner" no Maracanã.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

As bolas paradas do Flamengo, inclusive, melhoraram muito nos últimos meses. Desde que Rodrigo Caio passou a fazer parte da comissão de Filipe Luís, a equipe ganhou um repertório consistente de jogadas. Isso, atribuído a uma fragilidade do Racing, pode decidir a série para o Mengão, caso as coisas com a bola no pé não estejam acontecendo.

Embates contra Atlético-MG e Palmeiras como exemplo para Flamengo e Racing

Ainda segundo o Falando de Tática, o time de Filipe Luís pode usar de outra arma para Flamengo e Racing. De acordo com o analista, o treinador pode usar de exemplo o que fez diante Atlético-MG e Palmeiras frente aos argentinos.

O Racing tem como base de seu jogo um sistema de perseguição. Ou seja, a marcação da equipe se dá em torno de encaixes. Sendo assim, cada jogador é designado para marcar até o final um atleta adversário, fazendo com que na maioria das vezes ele perca a bola ou atrase a jogada.

Em cima disso, o analista cita dois exemplos onde o Flamengo manipulou muito bem encaixes individuais. Ele aponta o confronto diante Atlético-MG, na Copa do Brasil, e contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão. Assim, garante que o Fla pode marcar gols usando de estratégias semelhantes.

Flamengo e Racing duelam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), no mesmo horário, no estádio El Cilindro, na Argentina. Em busca do quarto título da competição, o Rubro-Negro disputará a final contra quem avançar do confronto entre Palmeiras e LDU.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.