Flamengo e Racing se enfrentam pela semifinal da Libertadores e analista aponta trunfo

Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22) no jogo de ida das semifinais da Libertadores. O duelo promete ser duro e o Mengão vai precisar ser criativo para furar uma eminente retranca argentina. Assim, os escanteios podem ser uma saída, segundo analista.
➕ Palpites Flamengo x Racing Club: odds e onde assistir - Libertadores (22/10)
De acordo com o 'Falando de Tática', a marcação do Racing nos escanteios pode ser o trunfo do Flamengo. Segundo o analista, uma estratégia com bloqueio ou um duelo físico ganho dentro da área, pode deixar um rubro-negro em ótimas condições para cabecear. Assim, ele avalia que existe uma boa chance de ter um oriundo de um "corner" no Maracanã.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
As bolas paradas do Flamengo, inclusive, melhoraram muito nos últimos meses. Desde que Rodrigo Caio passou a fazer parte da comissão de Filipe Luís, a equipe ganhou um repertório consistente de jogadas. Isso, atribuído a uma fragilidade do Racing, pode decidir a série para o Mengão, caso as coisas com a bola no pé não estejam acontecendo.
Racing promove marcação individual nos escanteios. Um bloqueio bem feito ou um duelo físico ganho pode deixar um jogador do Flamengo livre pra cabecear. Sim, tem uma chance razoável de sair gol de escanteio do Flamengo hoje no Maracanã. pic.twitter.com/UIvzNX4KjD
— FALANDO DE TÁTICA (@falando_tatica) October 22, 2025
Embates contra Atlético-MG e Palmeiras como exemplo para Flamengo e Racing
Ainda segundo o Falando de Tática, o time de Filipe Luís pode usar de outra arma para Flamengo e Racing. De acordo com o analista, o treinador pode usar de exemplo o que fez diante Atlético-MG e Palmeiras frente aos argentinos.
O Racing tem como base de seu jogo um sistema de perseguição. Ou seja, a marcação da equipe se dá em torno de encaixes. Sendo assim, cada jogador é designado para marcar até o final um atleta adversário, fazendo com que na maioria das vezes ele perca a bola ou atrase a jogada.
Em cima disso, o analista cita dois exemplos onde o Flamengo manipulou muito bem encaixes individuais. Ele aponta o confronto diante Atlético-MG, na Copa do Brasil, e contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão. Assim, garante que o Fla pode marcar gols usando de estratégias semelhantes.
O Flamengo manipulou muito bem os encaixes individuais de Atlético MG e Palmeiras, portanto pode perfeitamente chegar às redes do Racing hoje a noite usando da mesma estratégia. pic.twitter.com/iTuX08UBJM
— FALANDO DE TÁTICA (@falando_tatica) October 22, 2025
Flamengo e Racing duelam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (29), no mesmo horário, no estádio El Cilindro, na Argentina. Em busca do quarto título da competição, o Rubro-Negro disputará a final contra quem avançar do confronto entre Palmeiras e LDU.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














