Flamengo e Racing nos holofotes: rivais na Libertadores vivem decisões hoje

Atualizado: 02/10/2025, 11:25
Montagem de Filipe Luís e Gustavo Costas, treinadores de Flamengo e Racing, sereno e vibrante respectivamente

Adversários na semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing vivem momentos de protagonismo no Brasil e Argentina, respectivamente. Além da decisão pela competição continental, outubro também reserva jogos importantes para ambos no cenário nacional.

Torcedores do Racing se apegam a confronto recente para enfrentar Flamengo

Nesta quinta-feira (2), o Mengão entra em campo para enfrentar o Cruzeiro pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo põe frente a frente o líder e o terceiro colocado da competição, distantes por apenas quatro pontos (Fla tem um jogo a menos). A vitória, seja para qual lado for, pode mudar os rumos de ambos no campeonato.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"La Academia", por sua vez, já joga um mata-mata. Copa Argentina, duelo único, quartas de final. O adversário? O poderoso River Plate. Ou seja, esse será mais um embate no qual Filipe Luís e comissão técnica poderá observar os comportamentos do adversário na Libertadores.

Momentos de Flamengo e Racing

Enquanto cumprem compromissos locais, Flamengo e Racing anseiam pelo duelo que ocorre daqui a 20 dias. O momento atual é bom dos dois lados. Os argentinos não perdem há cinco jogos (quatro vitórias e um empate). Já o Rubro-Negro teve apenas duas derrotas nos últimos 15 jogos (10 vitórias e três empates).

A estabilidade permite o Flamengo estar na liderança do Brasileirão, diferente do que acontece com o Racing. Antes da boa sequência de agora, o time oscilou bastante. Devido a essa inconstância, figura apenas na 12ª colocação do Campeonato Argentino após 10 rodadas.

Antes que se encontrem, ambos terão quatro encontros - contando as decisões de hoje divididos pela Data Fifa. O Flamengo ainda enfrenta só pedreira pelo Brasileirão: Bahia, Botafogo e Palmeiras; em contrapartida, o Racing encara duelos mais fáceis contra Ind. Rivadavia, Banfield e Aldosivi pela liga argentina.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...