Flamengo e Prefeitura definem logística para AeroFla histórico

A última quarta-feira (12) trouxe um dia de reuniões entre o Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro, que já organizam a logística do AeroFla para o embarque rumo ao Peru. Em Lima, capital do país sul-americano, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no dia 29 de novembro, pelo título da Libertadores.
➕ Venda de ingressos para final da Libertadores está aberta ao público geral
Como já se tornou tradição, a Nação Rubro-Negra vai acompanhar os jogadores na chegada para o embarque, tomando as ruas com a festa e incentivando o elenco no último contato antes do jogo. Assim, é necessário organizar todo o planejamento da festa — e a previsão é de que uma verdadeira multidão apareça.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nas contas da Prefeitura do Rio, a estimativa de presentes deve ficar em torno de 10 mil pessoas, segundo o site "Uol". Tudo começa com a saída do ônibus no Ninho do Urubu, já nos braços da galera, marcada para 14h (horário de Brasília). A partir daí, a carreata continua até a chegada ao Galeão, que prevê o voo do Flamengo às 17h.
Vale salientar que, como é de praxe em situações de grande movimentação, o ônibus que leva a delegação do Flamengo fará a entrada no Galeão pelo terminal de cargas. Neste momento, o contato com os torcedores será finalizado.
AeroFla vai alterar trânsito
Naturalmente, a passagem de uma multidão pelas ruas vai causar algumas modificações no trânsito do Rio de Janeiro. Durante a passagem, bloqueios serão criados por equipes da Prefeitura, que estimam o início das alterações para 12h30 — uma hora e meia antes da saída do ônibus do Ninho.
Além da presença da Nação, o ônibus vai receber escolta e ainda será acompanhado pelo policiamento. Estão envolvidas na operação: Polícia Militar, CET-Rio, Comlurb, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Representantes do Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) também participam da organização, inclusive com presença no encontro da última quarta.
Por fim, o trajeto vai contar com aparato de segurança para um monitoramento eficaz, prevenindo badernas e outros problemas. Serão, no total, 260 câmeras, drones e equipes deslocadas para a operação. Naturalmente, funcionários da concessionária RioGaleão, que opera o aeroporto, também estarão envolvidos.














