Flamengo é o que Filipe Luís espelha de Diego Simeone, segundo Zé Elias

Atualizado: 23/02/2025, 12:58
Zé Elias em programa da ESPN; ex-jogador elogiou trabalho de Tite e acredita no fim da dependência de Arrascaeta

Diante o Maricá, além da vitória e consequentemente o título da Taça Guanabara, o Flamengo de Filipe Luís deu show. Os 5 a 0 espelharam exatamente o triunfo do time, que segundo análise do ex-jogador e comentarista da ESPN, Zé Elias, reflete uma mentalidade do treinador, baseada em Diego Simeone.

Na opinião de Zé Elias, Filipe Luís trouxe para o Flamengo a mentalidade que seu antigo treinador argentino passou para ele como jogador. Desde insistir sempre na vitória, como a agressividade e intensidade durante todo o jogo, independente do torneio ou adversário.

➕  Calcanhares, letras e aplausos de Arrascaeta: gol de Matheus Gonçalves é antológico

"Dentro daquelas declarações que o próprio Filipe Luís já deu, sobre ele ser muito autocrítico, ele cobrar dele mesmo, ele querer sempre ganhar. Ele fala muito sobre a mentalidade do Simeone, em entrevista ele dizendo que quando ele chegou no Atlético ele estava já um pouco acostumado com a vida de jogador de futebol, aquela coisa de mais luxo, uma coisa não muito profissional no sentido do campo, mais relaxado. E aí o Simeone começou a pegar no pé dele todos os dias. E eu acho que muito daquilo que nós estamos vendo no Flamengo, em termos de competitividade, de agressividade, de querer marcar o gol, de definir o jogo, eu acho que é muito dessa mentalidade do Simeone junto com o Jorge Jesus", disse o ex-jogador.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Taça Guanabara vale muito para Filipe Luís

Apesar de nos dias de hoje ser um troféu não muito valorizado em relação ao que era, a Taça Guanabara é um torneio que para Filipe Luís, vale muito, segundo Zé Elias.

Além disso, na opinião do comentarista, o Flamengo vem forte para a temporada 2025.

"Então eu tenho certeza que para o Filipe Luís vale muito esse título. Para os jogadores do Flamengo também vale. E eu acho que nós teremos um Flamengo forte esse ano", declarou.

 


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.