Flamengo e Monumental de Lima: palco da final da Libertadores 2025 inspira sonho rubro-negro

A Conmebol oficializou, segunda-feira (11), que a final da Libertadores de 2025 será disputada no estádio Monumental de Lima, no Peru. A partida única está marcada para o dia 29 de novembro, e o local traz uma forte carga histórica para o Flamengo e a Nação, já que foi no mesmo estádio que o clube conquistou histórico bicampeonato continental em 2019. E agora pode ser o palco do tetra rubro-negro.
➕ Mentor de Vini Jr: Noval conta histórias inéditas de como o craque foi lapidado
Lima já estava definida como cidade-sede desde abril, mas o anúncio oficial do estádio só saiu agora, após a Conmebol aguardar definições do mata-mata e o andamento da competição. Com capacidade para cerca de 80 mil torcedores, o Monumental do Universitário superou Mané Garrincha, em Brasília, e o Estádio Centenário, em Montevidéu, para receber a decisão.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
🏟️🇵🇪 ¡El Monumental de Lima, el estadio de la final de la CONMEBOL #Libertadores 2025!#GloriaEterna 🏆 pic.twitter.com/iPmpNEqSau
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) August 11, 2025
Para a Nação Rubro-Negra, a escolha do Monumental representa a volta ao palco de um dos momentos mais marcantes da história recente do clube. Em 23 de novembro de 2019, o Flamengo derrotou o River Plate por 2 a 1, em uma virada épica comandada por Gabigol, que marcou os dois gols nos minutos finais, colocando fim a um jejum de 38 anos sem títulos da Libertadores.
Além do local, a final de 2025 ainda pode reservar mais um paralelo com aquela campanha histórica. O sorteio da competição colocou o River Plate na outra chave, o que permite um possível reencontro entre Flamengo e River na decisão.
Flamengo enfrenta Internacional nas oitavas de final da Libertadores
Para esse cenário se confirmar, o Flamengo precisa avançar até mais uma decisão. O clube enfrenta o Internacional nas oitavas de final da Libertadores, que começam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio.














