Flamengo é mais letal com Gonzalo Plata em campo, mostra Bruno Pet

Atualizado: 12/08/2025, 10:07
Gonzalo Plata em campo pelo Flamengo

Gonzalo Plata vive ótima fase pelo Flamengo. O equatoriano deixa o Mengão mais agressivo, conforme mostram os números do time com e sem a presença do atleta em campo.

➕100% de acerto e gol: Plata atinge marca inédita pelo Flamengo no Brasileirão

É o que o analista tático Bruno Pet mostra nas suas redes sociais. Ele publica os números do time de Filipe Luís com e sem Gonzalo Plata.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A diferença é absurda, e o time se sai muito melhor com o estrangeiro. Gonzalo Plata ajuda a deixar o time ofensivo e mais incisivo em campo.

O Flamengo soma muito mais finalizações, além de ações que geram finalizações, quando o ponta-esquerda está voando pelo seu lado do campo.

Plata faz a diferença no time de Filipe Luís, impressionando Bruno Pet, que aponta para a geração de jogo por parte do atacante com suas associações.

"Impressionante como os números ofensivos do Flamengo melhoram quando Gonzalo Plata está em campo. Finalizações, ações que geram finalização, expectativa de gols… tudo! O que o equatoriano gera de jogo para o time através de tabelas e associações é piada. Fundamental", afirma Bruno Pet em sua publicação.
 
Bruno Pet, então, mostra a diferente nos números. Podemos notar que a expectativa de gols marcados do time sobe de 1,35 para 1,82 com o jogador.
 
Além disso, a média de finalizações sobre em 3,4, além de 8,3 ações que geram finalizações a mais com o jogador em campo.

Números do Flamengo com e sem Gonzalo Plata em campo

Imagem
 

Gonzalo Plata participou de gols nos últimos três jogos do Flamengo

A fase recente é especialmente boa, e Gonzalo Plata tem se destacado com o Manto Sagrado. No último jogo, contra o Mirassol, ele marcou um dos gols na vitória por 2 a 1.
 
Antes disso, Gonzalo Plata deu assistência para Everton Cebolinha nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
 
Além disso, ele também deu assistência no empate por 1 a 1 contra o Ceará, pelo Brasileirão.
 
 

Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...