Pode voltar? Flamengo e Jesus possuem contato constante, diz GE

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
jorge jesus flamengo benfica

Ovacionado pela torcida do Flamengo no Maracanã durante a vitória por 2 a 1 contra o Ceará, o técnico Jorge Jesus é um dos sonhos da alta cúpula rubro-negra para tocar o projeto do clube a partir de 2022.

De acordo com o GE, Flamengo e Jesus alimentam frequentemente contatos diretos, mas o atual momento da temporada do Benfica pode atrapalhar o desejo do Fla. Em resumo, os Encarnados estão atualmente no terceiro lugar na tabela de classificação da Liga Portuguesa, atrás de Sporting e Porto. No entanto, existem boas chances do Benfica se classificar para as oitavas de finais da Champions League, eliminando o Barcelona.

Leia também: Espanhol se oferece ao Flamengo: ‘Pretendo ir um dia ao Maracanã cheio. Gostaria que fosse como técnico’

Caso a equipe espanhola tropeçe diante do líder Bayern de Munique e o time comandado por Mister derrote o já eliminado Dynamo de Kiev no Estádio da Luz, o Benfica estará no mata-mata da maior competição europeia. Ou seja, diminuiria as chances de uma ruptura imediata e o Flamengo teria que aguardar até junho, quando se encerra a temporada no Velho Continente e o contrato do histórico treinador da Gávea no Benfica.

Sendo assim, o Flamengo começa a mirar outras frentes como Marcelo Gallardo, que está deixando o River Plate no fim do mês.

Segundo o jornalista Bernardo Ramos, o gasto com o argentino estaria na casa dos 7 milhões de dólares por temporada, o que daria cerca de R$ 38 milhões. Sendo assim, toda comissão de Gallardo teria um custo mensal de R$ 3 milhões.

Gallardo não pediria só grana. Lógico que teria que ter uma proposta financeira boa para ele, mas não é só isso que move o Marcelo Gallardo. Em termo de grana, seria algo em torno de 7 milhões de dólares por ano. É muita grana, mas o Flamengo é um clube que fatura 1 bilhão de reais. E investimento em técnico bom traz dinheiro, por avançar em competições”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.