Flamengo é derrotado pelo São José no Maracanãzinho e vê liderança mais distante no NBB

Atualizado: 27/12/2024, 22:04

Na noite desta sexta-feira (27), o FlaBasquete foi superado, dentro do Maracanãzinho, pelo São José, pelo placar de 89 a 82. Após quatro vitórias seguidas, Mengão volta a perder e vê o Minas abrir na liderança do NBB.

O Rubro-Negro ainda fará mais uma partida em 2024, contra o Mogi, no próximo domingo (29). O jogo também será no Maracanãzinho, às 11h (de Brasília).

NBB: Flamengo abre venda de ingressos para últimos jogos de 2024

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi de um Flamengo apático em relação aos últimos jogos na temporada. Após bela exibição contra o Paulistano, fora de casa, o Orgulho da Nação entrou numa rotação menos intensa contra o São José.

No período inicial, o Mengão até conseguiu terminar à frente do adversário, com bom aproveitamentos nos arremessos. No entanto, o time visitante foi superior nos rebotes e teve mais volume de jogo, tendo facilidade em pontuar no garrafão rubro-negro. Com isso, a parcial terminou em 21 a 20 para o Mais Querido.

No segundo quarto, o FlaBasquete teve uma queda brusca no seu rendimento. A equipe terminou a parcial com apenas 31,1% de acerto nos arremessos de quadra, fazendo apenas 14 pontos e cedendo 24. Com o São José controlando o jogo e errando menos, o Rubro-Negro foi para o intervalo em desvantagem, com o placar de 35 a 44.

Segundo Tempo

O FlaBasquete voltou do intervalo com outra postura. A defesa esteve mais segura, forçando o São José a chutar da linha de três, onde não teve sucesso. No ataque, a precisão rubro-negra foi destaque, com Alexey marcando seis pontos e dando três assistências. Com a melhor no desempenho, somado aos bastantes erros do time visitante, o Mengão voltou a ficar na liderança, marcando 25 pontos contra oito do adversário e indo par o último quarto com 60 a 52 no placar.

No quarto período, o São José voltou com um ritmo forte, com acertos da linha dos três, deixando a equipe paulista novamente na liderança do placar. Gallizzi, com bom aproveitamento no lance livre, deixou o jogo empatado na metade do último quarto.

O jogo ficou bastante acirrado, com Alexey chamando a responsabilidade e o São José, que passou a temporada com dificuldades nos arremessos do perímetro, tendo bastante sucesso contra o Orgulho da Nação. Com o adversário com grande percentual de acertos, o FlaBasquete não conseguiu segurar a vantagem aberta no terceiro período e perdeu por 89 a 82.

Torcedores criticaram bastante o técnico Gustavo de Conti após a derrota rubro-negra. Com o resultado, a equipe fica com 32 pontos, enquanto o Minas lidera com 34.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.