Flamengo apoia uso do impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil

Atualizado: 22/10/2024, 07:39
Gerson abraça Wesley em após lance que culminou em gol do Flamengo contra o Atlético-MG na Arena MRV

Mais cedo, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, revelou em entrevista ao ‘GE’, que mandou um ofício a CBF, sugerindo o uso da tecnologia de impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Em resposta, o Rubro-Negro, através de Bruno Spindel, disse ser a favor do pedido do adversário.

A “mensagem” do presidente do Atlético-MG veio com um tom de provocação ao Flamengo, e insinuações sobre “jogos sujos” que teriam acontecido no passado.

Presidente do Atlético-MG pede impedimento “semiautomático” nas finais contra o Flamengo

“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que ela utilize nessas duas partidas a tecnologia impedimento semiautomático. Ela foi utilizada na Copa do Mundo e é utilizada nas principais ligas europeias”, disse Sérgio Coelho.

Também em entrevista ao GE, Bruno Spindel afirmou que o Mengão é amplamente a favor do uso da tecnologia, e que inclusive, é um dos entusiastas do assunto no futebol brasileiro.

“O Flamengo é amplamente a favor do uso da tecnologia de VAR semiautomático nas finais da Copa do Brasil. Inclusive em outras visitas feitas à CBF e comissão de arbitragem, em ocasiões passadas, já havia sugerido a utilização da tecnologia no Brasileirão e Copa do Brasil”, disparou o dirigente.

CBF não deve ter tempo hábil para aplicar sistema na final da Copa do Brasil

Apesar do interesse de ambos os clubes em implementar a tecnologia do impedimento semiautomático na final da Copa do Brasil, a decisão final quanto ao pedido envolve muitos fatores complexos.

Grandes custos e principalmente tempo hábil, talvez impeça que a CBF coloque a tecnologia comum na Europa, pela primeira vez no futebol brasileiro.

Essa função de captação de impedimentos funciona através de um sistema de câmeras tecnológicas e de sinais, que são instalados até na bola, para detectar, de maneira praticamente perfeita, se um jogador está em posição legal.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.