Flamengo domina seleção do Rei da América após tetra da Libertadores

Atualizado: 31/12/2025, 12:21
Jogadores do Flamengo levantam o troféu e comemoram título da Libertadores 2025

A tradicional votação do jornal uruguaio El País, que elegeu nesta quarta-feira (31) Arrascaeta como Rei da América, também definiu a seleção ideal do continente em 2025. E o time tem nada menos que sete nomes do Flamengo, incluindo o técnico Filipe Luís — que foi escolhido o melhor técnico da América.

➕ Nação dá show e leva Flamengo ao top-10 em médias de público no mundo

Escalada no sistema 3-4-3, a seleção ideal das Américas começa com o goleiro Rossi, seguido por uma linha de zaga formada por Danilo, Gustavo Gómez (Palmeiras) e Léo Pereira. O meio-campo tem Erick Pulgar e Sosa (Racing) no miolo, enquanto Varela ocupa o lado direito e Arrascaeta, o esquerdo.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O ataque é o único setor do time que não conta com jogadores do Flamengo. Ao lado de Lionel Messi, do Inter Miami, estão Flaco López, do Palmeiras, e Adrián "Maravilla" Martínez, do Racing. Lionel e Martínez foram justamente segundo e terceiro colocados no Rei da América, vencido por Arrascaeta. Filipe Luís fecha a escalação da seleção ideal.

Tetra da Libertadores guiou Flamengo a prêmios

As vitórias do Flamengo nas premiações pós-temporada se justificam pelo grande ano do clube em 2025, principalmente com o tetracampeonato da Libertadores. O feito era inédito entre times brasileiros, e o Mais Querido foi o responsável por alcançá-lo pela primeira vez.

O Flamengo não começou a competição da melhor forma e passou em segundo lugar na fase de grupos, com os mesmos 11 pontos de LDU (líder) e Central Córdoba (terceiro colocado). O Deportivo Táchira-VEN ficou em último, com seis derrotas em seis jogos.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A partir do mata-mata, porém, o Rubro-Negro engrenou. O time de Filipe Luís eliminou primeiro o Internacional, com duas vitórias, antes de passar pelo Estudiantes nos pênaltis, nas quartas de final. Na semifinal, veio o Racing, superado por 1 a 0 no Maracanã e incapaz de vencer na Argentina. Por fim, o time venceu o Palmeiras pelo placar mínimo na final.

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.