Flamengo domina ranking de lojas físicas entre clubes da Série A e deixa rivais para trás

O Flamengo é, de longe, o clube com o maior valor de marca no futebol brasileiro. O poder econômico do Rubro-Negro é um dos fatores que explicam sua liderança em diversos rankings, incluindo o de maior número de lojas físicas entre as equipes da Série A.
➕Superbet quer Flamengo e põe na mesa 60% mais que São Paulo e Fluminense somados
De acordo com levantamento feito pelo portal "Poder 360", o Mengão é o líder disparado no ranking de estabelecimentos oficiais - com 180 lojas em todo o território brasileiro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O segundo colocado da lista é o Vasco, que, mais uma vez, aparece atrás do Mengão. O cruzmaltino possui 74 lojas no Brasil.
Em relação ao levantamento publicado pelo portal em fevereiro, o rival do Flamengo foi o clube que mais inaugurou estabelecimentos durante os últimos seis meses - de 62 para 74.
O Rubro-Negro, por sua vez, não abriu novas lojas no Brasil durante o período, mantendo a quantidade de 180 pontos de venda de seus produtos - mais que o dobro do rival carioca.
Flamengo e Vasco estão disparados no ranking de lojas físicas entre os clubes da Série A
A dupla carioca aparece isolada dos demais clubes brasileiros. O Palmeiras, terceiro colocado, possui 35 lojas - 145 a menos que o Flamengo.
O Fluminense é o quarto time do ranking, com 34 pontos de venda. Já o Botafogo passa por um caso curioso: mesmo após conquistar dois títulos de expressão em 2024, o alvinegro aparece nas últimas posições da lista, com apenas três lojas em todo Brasil.
Confira o ranking completo dos clubes e a variação entre fevereiro e agosto
- Flamengo: 180 unidades (0 lojas novas)
- Vasco: 74 unidades (+12 lojas)
- Palmeiras: 35 unidades (0)
- Fluminense: 34 unidades (0)
- Corinthians: 34 unidades (+1)
- Fortaleza: 23 unidades (0)
- Cruzeiro: 23 unidades (+4)
- Atlético-MG: 22 unidades (-2)
- Grêmio: 22 unidades (+2)
- Internacional: 20 unidades (0)
- São Paulo: 15 unidades (+3)
- Bahia: 11 unidades (+1)
- Ceará: 9 unidades (+1)
- Vitória: 8 unidades (+1)
- Sport: 6 unidades (-2)
- Mirassol: 5 unidades (+2)
- Santos: 4 unidades (+1)
- Botafogo: 3 unidades (+1)
- RB Bragantino: 2 unidades (0)
- Juventude: 2 unidades (0)














