Flamengo domina premiações da Copa Rio Internacional de Judô

Atualizado: 13/10/2025, 20:28
Profissionais do Flamengo com troféus conquistados na Copa Rio Internacional de Judô 2025

Com uma atuação dominante, o Flamengo mostrou mais uma vez a força de seus esportes olímpicos e dominou o tatame na 18ª edição da Copa Rio Internacional de Judô.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

A competição, uma das mais importantes do calendário nacional, foi realizada no último fim de semana, dias 11 e 12 de outubro, na Arena Carioca 1, e o Mengão saiu de lá com o título de campeão geral, reafirmando sua hegemonia na modalidade.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em um evento grandioso que reuniu mais de 1.200 atletas de 131 clubes de todo o Brasil, a delegação rubro-negra foi avassaladora. Ao todo, os judocas do Mengão conquistaram impressionantes 72 medalhas, sendo 30 de ouro, 15 de prata e 27 de bronze.

A performance impecável colocou o Flamengo no topo do pódio, muito à frente do segundo colocado, o Instituto Reação, que somou 18 ouros, 16 pratas e 16 bronzes. Completaram os cinco primeiros o Minas Tênis Clube, o Vasco da Gama e o IDEC Projeção.

Flamengo venceu em quatro categorias

A soberania do Flamengo não se limitou à classificação geral. O clube também faturou o título em quatro das disputas por classes, mostrando a força do trabalho de base e a qualidade em todas as categorias. As equipes Júnior (Sub-21), Cadete (Sub-18), Sub-15 e Veteranos terminaram na primeira colocação.

Com a maior delegação do torneio, com 173 judocas inscritos, o Flamengo não apenas competiu, mas também fortaleceu o esporte. O Coordenador de Judô do clube, sensei Murilo Gouveia, comemorou o resultado expressivo e ressaltou o papel do evento para o desenvolvimento dos atletas.

"A vivência proporcionada pela Copa é muito válida para o aperfeiçoamento de todos os envolvidos. Além de contribuir para adaptar os mais jovens às grandes competições, também serve para os atletas de nível nacional e internacional terem a oportunidade de competir em alto nível, em instalações similares aos grandes eventos internacionais", afirmou o sensei.

O Flamengo, ano após ano, segue mostrando que, além da força no futebol, também é gigantesco nos esportes olímpicos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.