Flamengo diagnostica dor de Pedro e define se atacante enfrenta Lanús

Reserva na vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 2 a 1, o atacante Pedro relatou dores na virilha e, por isso, visando ao jogo contra o Lanús, Filipe Luís optou por não utilizá-lo no Engenhão. Apesar do incômodo, a expectativa é de que o camisa 9 esteja à disposição para enfrentar a equipe argentina nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana.
➕ Filipe Luís revela desconforto de Pedro contra Botafogo e prega cautela
A comissão técnica preferiu não correr riscos no clássico, preservando o centroavante para a decisão continental. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, embora Pedro tenha sentido dores na região, o atacante apresentou melhora nesta segunda-feira (16) e realizou exames médicos, que não apontaram 'nada grave'.
Com isso, Pedro deve viajar normalmente com a delegação do Flamengo na terça-feira, rumo à Argentina, para enfrentar o Lanús. Internamente, o entendimento é de que o problema não preocupa, mas o departamento médico seguirá monitorando o atleta até a véspera da partida.
Pedro não deve ser titular no primeiro jogo da final entre Lanús x Flamengo
Ainda assim, a presença de Pedro entre os titulares diante do Lanús segue como incógnita no Flamengo. No primeiro tempo contra o Botafogo, a equipe de Filipe Luís ganhou mais mobilidade ofensiva ao atuar com três atacantes rápidos: Bruno Henrique, Samuel Lino e Gonzalo Plata. A formação deu mais intensidade ao setor ofensivo e aumentou a pressão na saída de bola adversária.
O que preocupa o Flamengo sobre Pedro ser titular contra o Lanús é que na última partida em que o atleta iniciou, o Mengão até venceu o Vitória por 2 a 1, mas encontrou dificuldades para pressionar a saída de bola adversária e manter a posse no campo de ataque. Até o momento, o camisa 9 soma dois gols em 2026 e é o vice-artilheiro do time, atrás de Everton Cebolinha, que lidera com três.












