Flamengo deve reverter decisão no DM após insatisfação interna

Atualizado: 09/01/2025, 08:31
Foto: Divulgação/Flamengo

Em meio a uma série de mudanças no início da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo precisou lidar com alguns desconfortos na apresentação do elenco principal, na última quarta-feira (8). Além da saída de vários funcionários, uma decisão de José Luiz Runco, novo chefe do departamento médico, não caiu bem entre os atletas — e caminha para ser revertida.

Conforme noticiado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, a decisão de Runco de eliminar o cargo de nutricionista de performance não agradou aos jogadores. Os profissionais são responsáveis por acompanhar a alimentação dos jogadores, inclusive fornecendo suplementos antes e após as partidas, e os atletas imediatamente se manifestaram pela volta dos funcionários.

Flamengo sofre virada e decide classificação na última rodada da fase de grupos da Copinha

Segundo o GE, a resistência dos jogadores deve surtir efeito. Silvia Ferreira, nomeada por Runco para ser a nutricionista do setor, já trabalha para reverter a ordem do médico, trazendo o cargo de volta.

Futemesa também gerou polêmica

Além das demissões, Runco passou por uma situação curiosa envolvendo uma mesa de futemesa, constantemente usada pelos atletas em aquecimentos e momentos de lazer. Recentemente, inclusive, o atacante Carlinhos registrou um vídeo em que se diverte com jogadores como Thiaguinho e Lorran ao praticar o esporte.

Runco, então, deu a ordem para que a mesa fosse retirada da academia do CT, mas o diretor-técnico José Boto não autorizou. Segundo o português, a decisão deveria passar por ele e pelo treinador Filipe Luís, sem fazer parte da alçada do departamento médico.


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.