Flamengo deve enfrentar Cruzeiro com força máxima; veja provável escalação

Atualizado: 02/05/2025, 21:29
TREINO NO NINHO 02-05-2025

Após poupar os titulares na vitória sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís deve contar com força máxima para o confronto contra o Cruzeiro, neste domingo (4), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação rubro-negra viaja neste sábado (3) para Belo Horizonte e deve ter o reforço de Alex Sandro.

Cruzeiro x Flamengo: Cebolinha e Léo Pereira destacam chave para manter liderança do Brasileirão

O lateral-esquerdo está recuperado do edema na coxa esquerda, sofrido na goleada sobre o Juventude, e, segundo o "ge", fica à disposição para a partida no Mineirão. Ainda não está definido se ele começará como titular ou será opção no banco. Enquanto isso, Ayrton Lucas, substituto imediato na posição, teve boas atuações recentes e pode seguir no time.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com poucas dúvidas na escalação, a tendência é que o Flamengo entre em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.

A equipe retornou de São Luís na madrugada de sexta-feira, e os jogadores se reapresentaram à tarde no Ninho do Urubu. Os atletas que atuaram contra o Botafogo-PB fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os poupados foram a campo. Filipe Luís ainda comandará um último treino neste sábado antes de definir a formação final para o duelo com o Cruzeiro.

Mineirão estará lotado para Cruzeiro x Flamengo

O duelo entre Cruzeiro e Flamengo, marcado para este domingo (4) pela sétima rodada do Brasileirão, já movimenta as arquibancadas do Mineirão. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a torcida cruzeirense, sem contar os bilhetes destinados aos rubro-negros, que se esgotaram rapidamente.

Inicialmente, a carga disponibilizada era de 40 mil entradas, mas a alta demanda levou o Cruzeiro a ampliar a capacidade liberada para 57 mil lugares. No momento, restam ingressos apenas para dois setores.

Mesmo desconsiderando os cerca de 4 mil flamenguistas que estarão no setor visitante, a parcial já representa o maior público do Cruzeiro como mandante neste Brasileirão. O recorde anterior pertencia à estreia diante do Mirassol, quando 40.837 torcedores estiveram presentes no estádio.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.