Flamengo deve enfrentar Corinthians com 3 mudanças no time titular

Atualizado: 25/04/2025, 21:03
TREINO NO NINHO 25-04-2025

O Flamengo encerra neste sábado (26), no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto contra o Corinthians, marcado para este domingo (27), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro busca retomar a liderança da competição.

Corinthians é rival de SP que menos marcou contra Flamengo em 10 anos

A última atividade antes do jogo será comandada por Filipe Luís, que tem motivos para comemorar. Nesta sexta-feira, o treinador recebeu duas boas notícias: o atacante Gonzalo Plata e o lateral Alex Sandro foram a campo e participaram da parte final do treino. Ainda não há confirmação sobre a presença de ambos na lista de relacionados, mas a evolução da dupla anima a comissão técnica.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Plata, que se recupera de um leve edema ósseo no joelho direito, tem mais chances de estar à disposição. Já Alex Sandro, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, segue como dúvida. A tendência é que Ayrton Lucas seja mantido entre os titulares na lateral esquerda.

Entre os retornos certos estão os de De la Cruz e Léo Pereira, que foram poupados no empate sem gols com a LDU, em Quito, pela Libertadores. Ambos treinaram normalmente e devem começar jogando diante do Corinthians.

Segundo o "ge", a principal interrogação está no ataque: Pedro, que se recuperou de uma grave lesão e já vem sendo utilizado aos poucos, pode ganhar a primeira chance como titular desde que voltou aos gramados. Michael, que tem sido bastante utilizado e também não jogou contra a LDU, pode aparecer entre os 11 iniciais.

Provável escalação do Flamengo

A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Pedro) e Bruno Henrique.

Quem segue fora é o lateral Matías Viña. O uruguaio, no entanto, está em fase avançada de recuperação e já realiza trabalhos com bola, ainda sob supervisão da preparação física. A expectativa é que, nos próximos dias, ele se integre parcialmente ao grupo antes de ser liberado para treinar normalmente.

Viña se lesionou em 11 de agosto do ano passado, em empate contra o Palmeiras. O problema, que afetou o menisco e o ligamento cruzado anterior do joelho direito, foi grave, mas o retorno pode acontecer a tempo do Mundial de Clubes.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.