Flamengo desiste de contratar lateral após venda de Wesley melar

Atualizado: 21/08/2024, 17:34
Martirena sente a entrada de um adversário durante partida

A lateral direita do Flamengo segue causando preocupação e duvidas na cabeça da comissão técnica de Tite e também na nação rubro-negra. Por conta da negociação de Wesley com a Atalanta, da Itália, ter melado, a diretoria freou algumas ações no mercado. Para o setor, por exemplo, o lateral-direito uruguaio Gástón Martinera era um destes nomes que estavam sendo avaliados.

Segundo o jornalista Mauro Cezar, da Jovem Pan, o lateral uruguaio do Racing, da Argentina, estava em conversa com o clube carioca. O jogador também conta com passagem pelo Liverpool do Uruguai.

Com Wesley no Flamengo, Vitinho é alvo de Botafogo e Internacional

Proposta poderia chegar a 4 milhões de euros

De acordo com informações da imprensa argentina, a proposta do Flamengo, que chegou na mesa da equipe de Avellaneda, seria de 4 milhões de euros, ou seja, cerca de 27 milhões de reais.

Apesar de todo imbróglio e, no fim, a permanência de Wesley, Tite mesmo assim não vai poder contar com o jogador para a partida decisiva diante o Bolívar, fora de casa, nessa quinta-feira (22) pela Libertadores. Isso porque o lateral teve uma lesão na coxa direita constatada. Ele é mais um dos desfalques por lesão no plantel rubro-negro. Matías Viña, Cebolinha, Allan, Gabigol, Pedro e Arrascaeta estão fora do jogo.

Como joga Martirena, ‘quase’ reforço do Flamengo para a lateral direita

Visto como um dos bons nomes desta nova geração de jogadores uruguaios, Gastón Martirena é de um perfil parecido com o de Wesley. Ofensivo, Martirena conta com 6 participações em gols na atual temporada pelo Racing. Ele fez dois gols e marcou 4 assistências.

O atleta vem sendo titular na campanha do Racing no Campeonato Argentino, no entanto, na Copa Sul-Americana, ele é uma opção. O jogador é conhecido pela versatilidade, que proporciona com que o técnico o escale também uma segunda linha ofensiva, jogando quase como um ponta.

A chegada do defensor, porém, pesaria no limite de estrangeiros permitidos por clube brasileiros – sete. No Flamengo, no momento, são seis estrangeiros: os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, além do chileno Pulgar e o argentino Rossi.

@Mundo Bola_crf

Bap ganha apoio importante para as eleições | Flamengo de Filipe Luís faz último jogo antes de Mundial | Wesley rebate críticas após ser filmado em boate Boletim Mundo Bola | Quarta-feira (21) 📰 #Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.