Flamengo descarta retorno de Gerson após Marcão procurar o clube

Enquanto o mercado da bola especula o destino de Gerson, atualmente no Zenit, uma informação trazida pelo jornalista Gabriel Reis, do canal "Paparazzo Rubro-Negro", expõe que o retorno do "Coringa" ao Rubro-Negro esteve na mesa, mas foi descartado friamente pela diretoria.
➕Clube italiano entra na disputa por Carrascal com oferta superior a do Olympique de Marseille
Segundo a informação, Marcão, pai e empresário do jogador, entrou em contato diretamente com o executivo de futebol do Flamengo, José Boto, antes de abrir negociações com qualquer outro clube. No entanto, a resposta do Flamengo foi o silêncio. Boto teria ficado de retornar o contato, mas não respondeu à proposta.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Saída de Gerson arranhou sua imagem com o Flamengo
De acordo com a apuração, fontes ligadas à diretoria do Mais Querido disseram que o clube, de fato, não tem interesse em repatriar o ex-camisa 8 neste momento. Gerson saiu após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, quando Zenit pagou 25 milhões de euros. A saída arranhou a imagem do jogador, que era capitão do clube e ídolo da torcida.
PAI DE GERSON PROCUROU DIRETORIA DO FLAMENGO PARA OFERECER O MEIA ANTES DE NEGOCIAR COM O CRUZEIRO, MAS DIRIGENTES RUBRO-NEGROS NÃO RESPONDERAM! pic.twitter.com/eSxhJxofyo
— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) December 30, 2025
Além disso, o Zenit tem pedido valores muito maiores que a quantia paga para tirar o atleta do Rubro-Negro. Segundo o "ge", o clube russo sinalizou que só aceita negociar Gerson por 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Após se recuperar de uma lesão muscular, o volante tem atuado em boa parte dos jogos.
O meio-campista está de férias no Brasil e tem retorno marcado para a Rússia no dia 12 de janeiro, mesma data que o elenco do Flamengo se reapresenta para a temporada 2026.











