Flamengo defende tabu de 4 anos contra Mancini e quer mantê-lo sem vitória no Atlético-GO

Atualizado: 26/07/2024, 23:35
Vagner Mancini em partida no Maracanã, contra o Flamengo

Neste domingo (28), o Flamengo recebe o Atlético-GO, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão, às 16h. Pelo primeiro turno, o Mengão venceu por 2 a 1, com gols de De La Cruz e Pedro. O Rubro-Negro ocupa a vice-liderança, com 37 pontos e um jogo a menos, contra o Internacional. O time goiano é o 20º colocado, com 12 pontos e está sem vencer há 10 jogos.

O técnico do Atlético-GO, Vágner Mancini, não vence o Flamengo há 4 anos, desde a vitória por 3 a 0, em 2020, quando também comandava o clube goiano. Partida essa que marcou a despedida de Rafinha do Mengão. Desde lá, o treinador comandou três equipes diferentes (Corinthians, Grêmio e América-MG), com quatro derrotas para o Mais Querido e três empates.

Últimas notícias do Flamengo: Zico, Fabrício Bruno e escalação

Flamengo pode manter Mancini sem vencer no Brasileirão 2024

Antes de encarar o Flamengo, o técnico Vagner Mancini comandou o Atlético-GO em quatro oportunidades. Foram três derrotas, para Palmeiras, Vasco e Fortaleza, e um empate, contra o Bahia. Antes de reestrear pela equipe goiana, Mancini estava comandando o Ceará, mas foi demitido em junho deste ano.

Na história, Flamengo e Atlético-GO se enfrentaram 19 vezes, com larga vantagem para o Mengão no confronto. São 11 vitórias para o Mais Querido, cinco empates e três derrotas. A última foi em 2021, na última rodada do Brasileirão daquele ano, e com uma escalação totalmente alternativa.

O Flamengo busca melhorar seus números como mandante, sendo apenas o oitavo, enquanto tem a melhor campanha do campeonato como visitante, mesmo com uma partida a menos. Já o Atlético-GO, ainda não venceu como mandante no campeonato, com suas duas únicas vitórias sendo fora de casa.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.