Flamengo de Filipe Luís avança para final do Carioca Sub-20

Atualizado: 26/11/2024, 12:50
Time sub-20 do Flamengo comemorando gol pelo Carioca Sub-20

Na tarde desta quinta-feira (26), o time sub-20 do Flamengo conquistou sua vaga para a final do Campeonato Carioca Sub-20. A equipe comandada por Filipe Luís venceu o Boavista, na Gávea, por 2 a 0, com gols de Iago e Guilherme Gomes. No jogo de ida, o Camisa 10 foi o autor do gol do Mengão no empate por 1 a 1.

O Mengão impôs seu ritmo de jogo desde o início da partida. Logo aos sete minutos, Guilherme Gomes cobrou escanteio com perfeição para o capitão Iago fazer belo gol de cabeça. O Rubro-Negro continuou buscando aumentar a vantagem, mas desperdiçou algumas boas chances.

Filipe Luís não pretende substituir Tite no Flamengo

O time treinado por Filipe Luís entrou em campo com a seguinte escalação: Lucas Furtado; Daniel Sales, Iago, Da Mata e Carbone; Rayan Lucas, Jean Carlos e Guilherme Gomes; Germano, Felipe Teresa e Wallace Yan.

Na volta do intervalo, o Campeão Mundial manteve o domínio da partida, não dando muitos espaços para o time do Boavista gostar da partida. Aos 15 minutos da segunda etapa, Wallace Yan disparou com a bola, do campo de defesa até área adversária. O Camisa 9 chutou e a bola resvalou no goleiro, indo em direção ao gol. Para garantir, Guilherme Gomes, de carrinho, empurrou para fazer 2 a 0 para os Garotos do Ninho.

Flamengo fará clássico na final contra Vasco ou Fluminense

O Flamengo de Filipe Luís tenta quebrar o jejum do Mais Querido no Carioca Sub-20. Desde 2019, o Rubro-Negro não é campeão estadual na categoria. No ano passado, o time fou superado pelo Vasco, nos pênaltis. Nesta edição, o Mengão pode vingar a derrota em 2023. A equipe alvinegra enfrenta o Fluminense, neste sábado (28), para definir quem enfrentará o maior campeão da história da competição.

O Vasco decide em casa, por terminar em primeiro lugar na fase inicial. Caso avance, também fará o segundo jogo em seus domínios contra o Flamengo. Em caso de classificação do Fluminense, o Rubro-Negro decide na Gávea, pois teve a segunda melhor campanha.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.