Flamengo dá show, goleia Grêmio e conquista bi da Copinha Feminina

Atualizado: 20/12/2025, 19:50
Jogadoras do Flamengo comemoram título da Copinha Feminina sobre o Grêmio

O Flamengo é bicampeão da Copinha Feminina. Neste sábado (20), no Estádio do Pacaembu, o Rubro-Negro levou a melhor com sobras sobre um Grêmio valente, mas tecnicamente inferior, para vencer por 6 a 0 e conquistar o título da competição. A taça acabou encaminhada ainda na primeira etapa, enquanto a goleada só saiu no segundo.

➕ 'Sou Flamengo pra c***': Emocionada, Brendha desabafa após classificação para final da Copinha Feminina

Com 22 minutos, o Flamengo já tinha 2 a 0 no placar, o que deixou o Grêmio desnorteado. Kaylane abriu o placar após cobrança de escanteio, enquanto Brenda fez o segundo após jogada de Anna Luiza. A própria camisa 10 fez o terceiro, em bela jogada no segundo tempo, enquanto Brendha, Ana Vidal (contra) e Nina Garrit fecharam a goleada.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Escalações

GRÊMIO: Josi; Allyne, Maria Antonia, Carol Quaresma e Ana Vidal; Adri Aldana, Gisele e Julia Martins; Maria, Rayssa e Luana Falconeri

FLAMENGO: Condorelli; Bruna, Sofia, Duda Mattos e Isabela Nunes; Cerqueira, Emilly e Anna Luiza; Kaylane, Ana Papel e Brendha

Como foi Grêmio x Flamengo na final da Copinha Feminina

O Flamengo não perdeu tempo e, desde o primeiro minuto, foi em busca do título. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a camisa 11 Kaylane fez valer a alcunha de artilheira e emendou de cabeça para o fundo das redes.

Três minutos depois, Brendha quase encontrou o segundo gol do Flamengo em arremate direto ao gol, que foi defendido pela goleira Josi. Aos 22, porém, não teve jeito: o Flamengo armou jogada pelo lado direito e lançou Anna Luiza em velocidade. A camisa 10, livre, cruzou para Brendha — que também chegou sozinha — completar de primeira para o fundo do gol.

O Grêmio até melhorou a partir daí, enfim colocando a bola no chão e se organizando, mas seguiu bastante inferior ao Flamengo. O principal lance de perigo do Tricolor aconteceu em uma bola na trave, já no fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na etapa final, a história do jogo não se alterou muito. O Flamengo seguiu superior, mas com um Grêmio que equilibrava as ações no meio-campo. A dificuldade do Imortal se dava no ataque, com dificuldades para chegar inteiro à meta do Rubro-Negro.

Aos 11 minutos, o Flamengo armou bela jogada pela direita e lançou Anna Luiza, que cortou para a perna esquerda e mandou no canto de Josi. 3 a 0 no placar e bicampeonato praticamente encaminhado para o Mais Querido no Pacaembu.

Ainda havia tempo para mais, todavia. Aos 23 minutos, Brendha foi lançada de cara para o gol e, com muita calma, deu um leve toque para tirar da goleira Josi. Aos 34, Ana Vidal tentou cortar lançamento para Leane na entrada da área, mas jogou contra a própria meta e fez o quinto do Flamengo. Três minutos depois, Nina fez o sexto de cabeça.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.