Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia

Atualizado: 26/11/2024, 13:58
Arrascaeta no Bahia? Jornalista crava possibilidade de clube tirar o craque do Flamengo

Ausente desde o dia 18 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda, Arrascaeta está tendo seu retorno avaliado para o jogo do Flamengo contra o Bahia, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão venceu fora de casa por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique, podendo até empatar no Maracanã que garante a vaga na semifinal do torneio. A partida será no dia 12, às 21h45.

O Camisa 14 do Mais Querido segue sob revisão do Departamento Médico e ainda não iniciou a fase transitória para o campo. Faltando menos de uma semana para o duelo contra o Bahia, o Flamengo corre contra o tempo para contar com Arrasca.

Jogador do Cruzeiro revela que pediu para Arrascaeta deixar o Flamengo

De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, Arrascaeta iniciou a última fase de recuperação da lesão na coxa. A expectativa do Departamento Médico do Flamengo é que o atleta comece a transição física para retorno aos gramados a partir da próxima segunda-feira (09).

70% das lesões de Arrascaeta no Flamengo ocorreram no 2º semestre

Titular praticamente sempre que está apto para jogar e figura carimbada na Seleção Uruguaia, Arrasca costuma acusar problemas físicos conforme o calendário avança e sofreu 70% das suas lesões desde 2019 no segundo semestre.

O ídolo rubro-negro precisou desfalcar o Flamengo em 20 oportunidades. Dessas, 14 vezes foram a partir de junho e a quantidade de lesões musculares nesse recorte indica que o problema está justamente na alta exigência ao longo do ano.

  • Ago/2024- Lesão na coxa- 15 a 21 dias*
  • Ago/2023- Lesão na coxa- 8 dias
  • Dez/2021- Desgaste muscular- 9 dias
  • Out/2021- Lesão na coxa- 41 dias
  • Set/2021- Desgaste muscular – 11 dias
  • Ago/2021- Desgaste muscular- 4 dias
  • Out/2020- Lesão na coxa- 30 dias
  • Ago/2020- Lesão na coxa- 5 dias
  • Jul/2019- Lesão na coxa- 12 dias

*Flamengo não confirmou o tempo de recuperação de Arrascaeta após lesão na coxa esquerda sofrida contra o Botafogo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.