Flamengo confia em ter Pedro na final da Libertadores e já tem planos A e B

Pedro pode jogar a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Filipe Luís já havia falado sobre a possibilidade real, e o MundoBola Flamengo apurou os cenários atuais que o Rubro-Negro pensa.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Primeiro, é importante entender o contexto. Na quarta-feira (5), fará duas semanas da lesão de Pedro no braço. A média de consolidação é de quatro a oito semanas.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Mas o histórico de Pedro é excelente no que diz respeito a recuperação de lesões, o que deixa o Flamengo otimista. Por isso, o clube espera que o jogador esteja apto em quatro semanas.
Segundo a reportagem, em contato com o clube, Pedro está respondendo bem durante sua recuperação e o braço está imobilizado do cotovelo ao pulso. Já na quarta, é esperado que Pedro possa começar a trabalhar no campo, primeiro, apenas com o Departamento Médico.
Na próxima semana, a imobilização será alterada, e sua carga vai aumentar de forma progressiva. Agora, o clube acompanha a situação diariamente.
Os planos A e B do Flamengo para ter Pedro na final da Libertadores são os seguintes: para jogar com o braço imobilizado, é preciso levar ao árbitro para que ele autorize. Já existe uma imobilização pronta para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Mas caso o árbitro não concorde, existe um plano B.
Esse plano não foi revelado pela fonte, mas o certo é que as imobilizações já estão preparadas para a partida, e o material é similar ao de uma caneleira. O Flamengo pensa em colocar Pedro em campo com o braço imobilizado em busca do tetracampeonato da Libertadores.
Com Pedro, Flamengo busca vingança contra Palmeiras em palco inédito para atacante
A final da Libertadores 2025 entre Flamengo e Palmeiras acontece em Lima, no Peru. O palco é o mesmo do título de 2019, conquistado sobre o River Plate.
Pedro chegou na temporada seguinte. Ou seja, não conheceu o estádio histórico para o Rubro-Negro. Isso só vai acontecer no dia 29 de novembro, quando o time joga nova decisão no local.
O jogo acontece às 17h (de Brasília), e quem vencer, será o primeiro tetracampeão no Brasil, já que Flamengo e Palmeiras são tricampeões. Um roteiro de cinema seria o título rubro-negro com gol de Pedro, jogando com braço imobilizado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














