Flamengo coloca condição para renovar com Bruno Henrique

Atualizado: 26/03/2025, 12:57
Bruno Henrique Flamengo x Goias - Campeonato Brasileiro

No momento, o cenário para o futuro aponta para uma não renovação do atacante Bruno Henrique com o Flamengo. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o entendimento no Fla é de que o atleta necessita mostrar evolução nos treinamentos para voltar a ser relacionado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.

Além disso, segundo Mauro, a parte mental de Bruno Henrique está prejudicando seu retorno definitivo aos gramados, já que o atleta ainda está inseguro pela grave lesão que sofreu em seu joelho em junho de 2022. Na rotina do dia a dia no Ninho do Urubu, os jogadores do Flamengo não entram em fortes divididas com Bruno. Entretanto, contra os adversários, o camisa 27 segue receoso em arriscar jogadas em profundidade.

Leia também: Jornalista crava o que Samir fará antes de se apresentar ao Flamengo

Sendo assim, caso o cenário permaneça no segundo semestre, a tendência é que o Flamengo não renove com Bruno. O ponta chegou ao Fla em 2019 e foi peça fundamental na geração que conquistou 12 títulos na Gávea. Ou seja, Flórida Cup (2019), Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022).

Último jogo em que Bruno Henrique entrou em campo pelo Flamengo: vitória contra o Bahia

O jogo começou com o Flamengo tomando as ações da partida. Aos 23, Arrascaeta cruzou, David Luiz tocou e Matheus França balançou as redes do rival: 1 a 0. Não demorou muito para Arrasca driblar dentro da área do rival e sofrer um pênalti: Gabigol bateu e converteu: 2 a 0.

Entretanto, não demorou muito para Biel tabelar entre os zagueiros e diminuiu: 2 a 1. Entretanto, nos acréscimos, o ‘milagre’ aconteceu: cruzamento de Everton Cebolinha e David Luiz tocou para o fundo das redes: 3 a 1. O primeiro gol do defensor com a camisa do Mengão.

Na etapa complementar, Jorge Sampaoli mudou todo o time de cara: entraram Santos, Vidal, Bruno Henrique, Erick Pulgar e Wesley. Ou seja, mexeu as cinco. Ninguém entendeu e no minuto 6, Ademir diminuiu: 3 a 2. Aos 26, Fabrício Bruno colocou o braço em Biel que caiu dentro da área. Entretanto, o árbitro nada marcou. Mas o jogo muda de figura quando Rezende e Kanu foram expulsos por entradas violentas em Wesley e Gabigol, respectivamente.

No fim, Gabriel Barbosa finalizou de fora da área, mas sem perigo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.