Flamengo avalia contratação de meia-atacante do Borussia Dortmund, segundo site

Atualizado: 22/05/2025, 19:29
Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, comemora o primeiro gol de sua equipe durante a partida da Bundesliga entre Borussia Dortmund e TSG 1899 Hoffenheim no Signal Iduna Park em 15 de dezembro de 2024 em Dortmund, Alemanha.

O Flamengo está de olho em um reforço internacional de peso para a disputa da próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa. Trata-se do meia-atacante norte-americano Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund-ALE.

Adversário no Mundial pelo Chelsea revela motivo de recusa ao Flamengo

Aos 22 anos, Reyna é considerado uma das grandes promessas do futebol dos Estados Unidos e segundo o portal "RTI Esporte", pode desembarcar no Ninho do Urubu ainda nesta temporada.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

De acordo com o site, o nome de Gio Reyna chegou ao diretor esportivo José Boto por meio de um empresário com forte atuação nos bastidores do clube. A partir daí, a possível contratação foi apresentada à comissão técnica, que avaliou positivamente a ideia.

Embora os detalhes da negociação estejam sendo mantidos em sigilo por uma questão estratégica, o Flamengo estaria trabalhando com a possibilidade de fechar um empréstimo de uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos. A diretoria vê a chegada do jovem como uma oportunidade de mercado para fortalecer o elenco visando o Mundial.

Giovanni Reyna viveu temporada de baixa no Borussia

Na última temporada europeia, Reyna teve poucas oportunidades no Borussia Dortmund. Comandado pelo técnico croata Niko Kovac, o norte-americano foi titular em apenas cinco das 25 partidas que disputou. O baixo aproveitamento despertou o interesse de diversos clubes, incluindo outros postulantes ao título da Copa do Mundo de Clubes.

Formado nas categorias de base do New York City FC, Giovanni é filho de Claudio Reyna, ex-capitão da seleção dos Estados Unidos e veterano de quatro Copas do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006).

Conhecido como “Capitão América”, Claudio teve passagens marcantes por clubes europeus como Bayer Leverkusen, Wolfsburg, Rangers, Sunderland e Manchester City.

No Flamengo, o nome de Gio, segundo o site, conta com a aprovação do técnico Filipe Luís, que o enxerga como um substituto imediato de Arrascaeta. A experiência internacional e a versatilidade do meia-atacante são vistas como trunfos importantes para fortalecer o setor ofensivo rubro-negro.

Com contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2026, Giovanni Reyna ainda avalia seu futuro junto ao clube alemão. A concorrência por sua contratação promete ser acirrada na próxima janela de transferências, especialmente entre os participantes do Mundial.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.