Flamengo atualiza situação de Gallizzi após vitória no NBB

Atualizado: 30/04/2025, 19:55
Gallizzi em quadra pelo Flamengo contra o Unifacisa, no NBB

O Flamengo informou, nesta quarta-feira (30), que o pivô Taya Gallizzi sofreu uma ruptura parcial do tendão patelar do joelho durante a partida do último domingo (27), contra o Caxias do Sul, pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). A lesão tirou o atleta do jogo 3 da série, disputado na últimas terça-feira (29), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Balbi e Jhonatan fazem críticas ao calendário do NBB: 'Desrespeito'

Gallizzi será submetido a tratamento cirúrgico, que ficará sob responsabilidade do Dr. José Luiz Runco, diretor médico geral do Flamengo. O clube não divulgou um prazo oficial para o retorno do jogador às quadras, mas a expectativa é de que ele fique afastado por um período considerável, o que representa um desfalque de peso na fase decisiva da competição.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Apesar do desfalque importante, o FlaBasquete demonstrou força e superou o Caxias do Sul por 80 a 77, em uma partida equilibrada que garantiu a vantagem na série. Com o resultado, o Orgulho da Nação abriu 2 a 1 nas oitavas de final e está a uma vitória de garantir a classificação para as quartas do NBB.

Ruan é destaque do Flamengo ao substituir Gallizzi

O grande destaque da vitória do FlaBasquete sobre o Caxias, pelo Jogo 3 das oitavas de final do NBB, foi Ruan Miranda. Único pivô de ofício disponível após a lesão de Gallizzi, o camisa 30 assumiu o protagonismo e encerrou a partida com um duplo-duplo: 23 pontos e 15 rebotes.

Após o apito final, o desempenho do atleta foi bastante elogiado por Alexey. MVP da última Champions League Américas, o armador contribuiu com 10 pontos e sete assistências na vitória desta terça-feira.

"O Ruan resolveu para a gente nos rebotes ofensivos, principalmente. Nos ajudou muito e conseguimos a vitória. O importante é vencer, e agora falta uma para passar", disse o armador.

O FlaBasquete volta à quadra nesta sexta-feira (2), em Caxias do Sul, com a chance de fechar a série em 3 a 1 e garantir a classificação para as quartas de final. A bola sobe às 20h. No primeiro duelo, disputado no Sul, o Flamengo aplicou uma contundente vitória por 98 a 52, a maior diferença de pontos da história do confronto.

Caso o Caxias vença e empate a série, o quinto e decisivo jogo será disputado no Maracanãzinho, na próxima segunda-feira (5).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.