Flamengo atropela Real Heips e avança no Brasileirão Feminino Sub-20

Atualizado: 24/07/2025, 19:53

Debaixo de uma chuva persistente que insistiu em cair sobre o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24), as Meninas da Gávea mostraram que nem o tempo fechado é capaz de ofuscar o talento rubro-negro. Com uma atuação avassaladora, o Flamengo goleou o Real Heips por 7 a 0.

CBF bate o martelo e Globo vai exibir Flamengo x Palmeiras no mata-mata do Brasileirão Feminino

A vitória maiúscula coroou uma primeira fase perfeita, com 100% de aproveitamento, e agora o Mais Querido se prepara para enfrentar o Fortaleza no mata-mata. Destaque para as atuações de Brendha e Leane, que marcaram duas vezes cada, e para a maestria de Isabela Nunes, a dona das bolas paradas.

Como foi a goleada do Flamengo

Desde o apito inicial, ficou claro que só um time jogaria para vencer. Com a filosofia de jogo ofensiva bem implementada pelo técnico Filipe Torres, o Flamengo não se intimidou com o gramado pesado e encurralou o Real Heips em seu campo de defesa.

A pressão constante deu resultado aos 15 minutos, quando Emilly achou um passe primoroso para Brendha, que com categoria, tirou o zero do placar.

O domínio era total e os gols foram saindo com naturalidade. Aos 25, em cobrança de escanteio de Isabela Nunes, a zagueira Sofia subiu mais que todo mundo e testou firme para ampliar.

Três minutos depois, foi a vez de Cerqueira aproveitar a sobra na área e, de cabeça, fazer o terceiro. Antes do intervalo, ainda deu tempo para mais um. Em outro cruzamento preciso de Isabela Nunes, Leane se antecipou e fechou o placar do primeiro tempo em 4 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o roteiro se manteve. Com a vitória consolidada, o Rubro-Negro administrou o jogo com inteligência, mas sem tirar o pé do acelerador.

Aos 17 minutos, Isa Kotait foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Brendha, com a tranquilidade de quem sabe, deslocou a goleira e marcou seu segundo no jogo, o quinto do Fla.

A tarde era mesmo de Isabela Nunes nas assistências. Aos 20, em mais um escanteio venenoso, Leane novamente mostrou oportunismo e marcou o sexto. Para fechar a conta e a goleada, já no final da partida, Alice recebeu mais um presente de Isabela e sacramentou o 7 a 0.

Com a classificação e a liderança do grupo garantidas, o Mengão, atual campeão, agora vira a chave para as quartas de final. O adversário será o Fortaleza, e a primeira partida acontecerá na próxima semana, fora de casa.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.