Flamengo atinge feito histórico após conquista do Mundial Sub-20

Atualizado: 25/08/2024, 12:02
Taça do Super Mundial que o Flamengo vai disputar contra times da África.

Campeão mundial sub-20 no último sábado (24) o Flamengo conquistou um feito histórico ao chegar no “topo do mundo” no futebol profissional, de base e até mesmo no basquete. O titulo que veio em uma vitória heroica diante o Olympiacos da Grécia vai pra galeria de troféus do Mengão junto a taça de 81, e 2014 e 2022 do basquete.

O Rubro-Negro se tornou o primeiro com tal conjunto de títulos em especifico em todo mundo. Na América do Sul o Boca é quem mais chega perto disso, tendo títulos mundiais de base e equipe principal, assim como o Benfica na Europa.

Michael estreia contra o Bragantino

Anteriormente o Flamengo já tinha se igualado ao São Paulo como únicos times no Brasil como campeões da Libertadores Sub-20 e principal no Brasil, no entanto, disparou com o novo intercontinental da FIFA no currículo.

Relembre os títulos mundiais do Flamengo

A primeira e histórica conquista veio no dia 13 de dezembro de 1981, e estará marcada eternamente na cabeça de toda Nação. Com nomes que marcaram uma era no futebol brasileiro como Mozer, Junior, Adílio e obviamente, Zico, o Flamengo derrotou o Liverpool por 3 a 0 no Japão e se sagrou campeão mundial. Nunes, com dois gols, e Adílio marcaram ainda no primeiro tempo, acabando com os ingleses.

O Liverpool que era considerado o grande time europeu da época não viu a cor da bola, e não foi capaz de parar todo refino técnico e revolucionário do Rubro-Negro.

Já no basquete, o Flamengo é bicampeão mundial, o único no Brasil com o feito. O primeiro em 2014 veio com uma performance impecável e destaques para o argentino Nico Laprovittola e o americano Jerome Meyinsse, na época a equipe treinada por José Neto venceu o Maccabi Tel Aviv , de Israel, por 90 a 77, na Arena da Barra, lotada. Com o titulo a época, o Mengão se tornou campeão de tudo na modalidade.

Oito anos depois, o mundo do basquete voltou a ser rubro-negro. O Flamengo derrotou o Burgos, da Espanha, na final, com uma vitória de 75 a 62 no ginásio Hassan Moustafa, no Cairo, Egito. Uma das curiosidades desses dois títulos é que em ambos, o time contava com Olivinha, que inclusive foi o cestinha da final de 22 com 17 pontos.

@Mundo Bola_crf

Flamengo classificado | Tite passa mal na altitude | Arbitragem polêmica para o próximo jogo Boletim Mundo Bola | Sexta-feira (23) 📰 #Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.