Flamengo alcança recorde histórico no Brasileirão com vitória sobre Palmeiras

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no último fim de semana, por 3 a 2, não permitiu apenas que o Rubro-Negro empatasse com o clube paulista na liderança do Brasileirão. Ainda valeu outro recorde, um que perdurava ininterruptamente desde 2007: o recorde de vitórias no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
➕ Rizek diz que 'cinismo' venceu em Flamengo 3x2 Palmeiras e ataca Filipe Luís
Esse posto, desde 2007, pertence ao São Paulo — que liderava isoladamente até este fim de semana. Agora, o Flamengo tem as mesmas 392 vitórias da equipe tricolor, em histórico que começa em 2003, primeira edição do Brasileirão de pontos corridos.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apenas quatro times tiveram o privilégio de ocupar essa liderança na história. O primeiro foi o Cruzeiro, claro, campeão brasileiro de 2003, mas que foi ultrapassado pelo Santos ao fim da edição 2004. Em 2007, o São Paulo tomou o primeiro lugar e não largou mais. Pela primeira vez desde então, outro time se junta ao topo: o Flamengo.
Confira o top-10
- Flamengo — 392
- São Paulo — 392
- Palmeiras — 370
- Internacional — 366
- Corinthians — 350
- Santos — 348
- Atlético-MG — 346
- Fluminense — 346
- Grêmio — 337
- Cruzeiro — 334
Trajetória do Flamengo
O caminho do Flamengo rumo ao primeiro lugar dessa lista foi bastante duro. Até 2005, o clube chegou a ser o 14º com mais vitórias no Brasileirão de pontos corridos, dado que não representava em nada a grandeza do Mais Querido. As coisas foram melhorando a partir dali, culminando em um sexto lugar no título de 2009.
A arrancada rumo ao topo veio em 2019, ano que reservou a melhor campanha da história de uma equipe no Brasileirão. Das 38 partidas daquele campeonato, o Flamengo venceu simplesmente 28; com bicampeonato na edição seguinte, seguiu subindo.
Consolidado como um dos postulantes ao título a cada ano desde então, o Flamengo naturalmente foi cortando vantagem para o São Paulo, que não disputa o caneco há algum tempo. Simbolicamente, o primeiro lugar foi alcançado justamente contra o Palmeiras, principal rival pelas competições nos últimos anos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














