Flamengo Agora: Peñarol, Alcaraz e Carlinhos

Atualizado: 26/03/2025, 10:56
Bruno Henrique disputa a bola com o jogador uruguaio do Penarol, Fabricio Orosman Formiliano, durante partida de futebol da Copa Libertadores, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, em 3 de abril de 2019

Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Peñarol se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. E Alcaraz poderá fazer sua primeira partida pelo Mais Querido, no Maracanã. O meia argentino foi inscrito na competição e estará à disposição de Tite para o jogo de amanhã, às 19h. Outro que pode aparecer é Carlinhos, caso Bruno Henrique volte a atuar como ponta, por conta dos desfalques.

Flamengo x Peñarol: horário e onde assistir

Após os duelos pela fase de grupos da Libertadores de 2019, Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar na principal competição do continente, desta vez pelas quartas de final. Primeiro dos dois duelos será nesta quinta-feira (18), no Maracanã, às 19h.

O Mais Querido já enfrentou os uruguaios em seis ocasiões, e o retrospecto não é dos melhores. O Rubro-Negro levou a melhor apenas em uma oportunidade, em 1999, pela extinta Mercosul. Pela Libertadores, as equipes já jogaram contra quatro vezes, com três triunfos do Peñarol, e um empate.

Quem não puder comparecer ao Maracanã, poderá assistir à partida entre Flamengo x Peñarol, com exclusividade, pela ESPN e pelo streaming do Disney+. A bola rola às 19h (horário de Brasília).

Agora no Flamengo, Alcaraz volta a jogar na Libertadores

Carlos ‘Charly’ Alcaraz pode fazer sua primeira partida, no Maracanã, com o Manto-Sagrado. Após expulsão contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o meia não pôde atuar no último domingo, contra o Vasco. Inscrito na Libertadores, o argentino será relacionado contra o Peñarol.

Em sua apresentação oficial, a contratação mais cara da história do Flamengo falou sobre o sentimento de jogar a Libertadores pelo Mengão.

“Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo”, disse Alcaraz.

Charly enfrentou o Flamengo no torneio, na edição de 2020, atrapalhando a sequência para o tricampeonato, que veio em 2021. Após dois empates por 1 a 1 entre o Rubro-Negro e o Racing, da Argentina, a vaga foi decidida nas penalidades, na qual o time argentino levou a melhor, com Alcaraz convertendo a quarta cobrança.

Carlinhos está à frente de Gabigol no ataque do Flamengo

Questionado sobre Gabigol não ser o nome escolhido para substituir Pedro, após lesão e Bruno Henrique, durante o jogo contra o Vasco, Tite justificou a opção através do desempenho do Camisa 27 e de Carlinhos nos últimos jogos e no dia a dia no Ninho do Urubu.

“Treinamento e jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. BH decisivo contra o Bahia, gol… Nós fizemos o gol (diante do Vasco) com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos; foi isso que me levou a decidir”, disse o treinador do Flamengo em entrevista coletiva.

Carlinhos tem 14 jogos pelo Mengão na temporada, tendo marcado duas vezes. O jogador tem sido escolhido por Tite para entrar durante as partidas. Com a quantidade de lesões no elenco, principalmente entre os atacantes de velocidade, Bruno Henrique pode voltar a atuar pelo lado e o centroavante receber uma oportunidade, já que Gabigol parece estar atrás na disputa, além das lesões.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.