Flamengo aciona Justiça contra Paolo Guerrero; entenda

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Paolo Guerrero flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2015 por luvas que giravam em mais de R$ 40 milhões, o atacante peruano Paolo Guerrero teve um fim melancólico na Gávea. Conquistando apenas o Carioca de 2017, o jogador teve a chance de levantar o título da Sul-Americana nesta mesma temporada, mas foi pego no doping e desfalcou o Fla até maio de 2018.

E por este caso de doping, que o Rubro-Negro acionou Guerrero à Justiça do Rio de Janeiro. O movimento é para que as autoridades intimem o centroavante por danos morais. Sendo assim, um oficial de Justiça deverá notificar Paolo no Estádio da Ressacada, casa do Avaí. A informação foi dada pelo jornal O Globo.

Leia também: Dorival recebe dica de Eric Faria para Athletico x Flamengo quarta

Do céu ao inferno: a passagem de Guerrero no Flamengo

No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.

O Flamengo tentou renovar com o atleta, mas o tempo de contrato acabou atrapalhando o acerto. Guerrero exigia um vínculo de três anos para renovar, com as mesmas bases salariais atuais. Sendo assim, o Internacional entrou de vez na briga para contar com o jogador e acabou concretizando a negociação.

Um mês antes da Copa de 2018, o Tribunal Federal Suíço divulgou uma medida cautelar suspendendo a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que havia prorrogado, de seis para 14 meses, a punição por doping do atleta. Com esta decisão, o peruano disputou a Copa do Mundo por sua seleção e chegou a fazer um gol na competição. Ou seja, o último profissional vinculado ao Flamengo na época de Copa e marcou no grande torneio se chama Paolo Guerrero.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.