Flamengo acerta saída de 2 jogadores do sub-20 para Athletico-PR e Vitória

O Flamengo viveu uma revolução nas categorias de base com a chegada da nova diretoria, capitaneada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista e pelo diretor-técnico José Boto, e algumas mudanças seguem acontecendo. Dessa vez, com duas saídas no sub-20: os volantes Kauan Menegatti e Luis Aucélio.
➕ Filipe Luís explica por que evita usar zagueiros da base em jogos grandes
Menegatti, de 19 anos, chegou ao Flamengo em 2023, após passagem pela Ferroviária. Agora, assinou contrato para defender o Athletico-PR. Luis, de mesma idade, iniciou a trajetória no sub-17 do Mais Querido e já foi considerado joia. Hoje, parte para o Vitória. A informação foi divulgada pelo perfil "Flazoeiro".

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Os dois jogadores integravam o sub-20 B, mas atuavam normalmente na temporada da base do Flamengo. A questão é que o Rubro-Negro segue em um processo de reestruturação, algo que também envolve uma redução no número de jogadores.
Desde a chegada de Boto, outros atletas saíram, treinadores também foram trocados e todo um processo foi iniciado. O objetivo é estabelecer um "DNA Flamengo", unindo as filosofias até o time profissional, que ocupa o topo da pirâmide.
Pensando no futuro, porém, o clube manteve percentuais dos direitos de Kauan e Luis Aucélio. Em caso de valorização e novas transferências dos volantes, o Flamengo ainda pode obter lucro.
Menegatti não atuou nos dois últimos jogos do Flamengo na Taça OPG, contra o Fluminense. A participação final pelo clube foi no dia 14 de junho, pela mesma competição, contra o Madureira.
Aucélio, por outro lado, participou dos dois jogos contra o Fluminense, que culminaram na eliminação do Flamengo na semifinal. Depois, foi relacionado para outras duas partidas do Brasileirão Sub-20, contra Botafogo e Atlético-MG, mas não chegou a sair do banco de reservas.
Menegatti, inclusive, já até registrou imagem ao assinar contrato com o Athletico-PR. Inicialmente, chega para integrar também o sub-20 da equipe do Paraná. Os jogadores ainda não estrearam como profissionais.
Enquanto lida com as mudanças da base, o Flamengo tem compromisso marcado pelo Brasileirão, do qual é líder, neste domingo (3). O adversário é o Ceará, nono colocado, no Castelão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).














