Flamengo abre mão de campeão da Copa do Brasil e Libertadores

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Pablo Flamengo

Campeão da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores pelo Flamengo em 2022, o zagueiro Pablo pode deixar a Gávea. Com contrato com rubro-negro até dezembro de 2025, o atleta não goza de prestígio com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Ou seja, caso o Fla receba alguma oferta interessante nesta janela de meio do ano, pode negociar o jogador. A informação foi dada pelo GE.

O atual defensor de 31 anos chegou ao clube em março de 2022, por indicação do técnico português Paulo Sousa. Na ocasião, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 14 milhões junto ao Lokomotiv, da Rússia. Todavia, Pablo jamais conseguiu se firmar com o próprio Paulo e sequer com Dorival Júnior. Vitor Pereira chegou a aproveitar o atleta, já que seu último jogo pelo Flamengo foi na estreia da Copa Conmebol Libertadores diante do Aucas, por 2 a 1. Depois disso, VP caiu, Sampaoli assumiu e o jogador nunca mais foi utilizado.

Leia também: O fato que faz Flamengo pensar se avança ou não por Lucas Veríssimo

Corinthians pode ser o destino de Pablo

Ciente de que Pablo está sem espaço no Flamengo, o Corinthians pretende fazer um movimento na próxima janela para tentar tirar o zagueiro da Gávea. De acordo com o portal JC Online, o clube paulista enxerga o defensor como uma boa recomposição de elenco. Recentemente, o Mundo Bola procurou o vice de Futebol Marcos Braz para falar sobre o tema, entretanto o dirigente não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Atualmente, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo vive uma forte crise no ataque e principalmente, na zaga. O experiente e consolidado Gil está recebendo fortes críticas da torcida pelo desempenho abaixo do esperado. O jogador faz dupla com o promissor Murilo, que vem cativando o coração do torcedor do Parque São Jorge.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.