Flamengo 4x2 Juventude: Nenê comenta sobre expulsão

Atualizado: 26/11/2024, 11:52
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 26 DE OUTUBRO: Nenê do Juventude reage após receber cartão vermelho durante a partida do Brasileirão 2024 entre Flamengo e Juventude, no Estádio do Maracanã, em 26 de outubro de 2024, no Rio de Janeiro, Brasil.

O veterano Nenê, de 43 anos, foi expulso na derrota do Juventude para o Flamengo por 4 a 2, neste sábado (26). O time gaúcho reclamou bastante da arbitragem de Braulio da Silva Machado.

Nenê entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Rubro-Negro vencia por 3 a 2. O meia entrou na vaga de Mandaca e, após três minutos em campo, recebeu dois cartões amarelos, por reclamação, e foi expulso. O árbitro alegou que foi ofendido pelo Camisa 10 do Juventude.

Análise Flamengo 4×2 Juventude: ainda falta equilíbrio, mas Filipe Luís está no caminho certo

Em entrevista após a derrota para o Flamengo, Nenê esclareceu o que aconteceu no momento da expulsão.

É difícil falar de cabeça quente, porque é uma coisa inacreditável. Perguntei como o VAR muda um lance de escanteio para tiro de meta (para o Flamengo) e tomei amarelo. Daí falei: “Como não posso fazer uma pergunta, caramba?” Não falei em nenhum momento em direção a ele. Não xinguei e automaticamente ele me deu o segundo amarelo“, disse Nenê, que completou:

O áudio do VAR com certeza vai sair. Fiquei muito chateado e incrédulo. Para mim, o time deles não precisava disso. Não sei se foi intencional ou não“, fechou o jogador.

Capitão do Juventude também comentou sobre a expulsão

O lateral Alan Ruschel, capitão do Juventude, falou sobre a expulsão de Nenê contra o Flamengo.

Não foi nem uma ofensa ao árbitro. O Nenê falou, olhando para ele: ‘que pergunta te fiz, baralho’, e o árbitro se sentiu ofendido. Achei uma expulsão injusta“, disse Ruschel.

O jogador também falou sobre o pênalti marcado sobre Gerson.

O lance do pênalti, não sei se foi. O lance do Mandaca com o Taliari também foi parecido. São coisas que acontecem… já é difícil jogar aqui contra o Flamengo, uma equipe muito qualificada e tem detalhes que ocorrem no decorrer do jogo e acabam prejudicando“, finalizou.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.