Flamengo 1x0 Racing: Carrascal destrava jogo tenso e garante vantagem na semifinal da Libertadores

O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, e larga em vantagem nas semifinais da Libertadores. Após um jogo tenso com sustos do lado do Fla, chances desperdiçadas e gol anulado, Jorge Carrascal coroou grande atuação com o gol decisivo para dar a vantagem ao Rubro-Negro no duelo pela vaga na final da Libertadores.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Flamengo adotou o estilo habitual e tentou controlar o jogo a partir da posse de bola, o que funcionou melhor a partir dos 20 minutos. A equipe argentina mostrou a intensidade já esperada na marcação e apostou em ligações diretas para chegar ao ataque.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Rossi fez grande defesa para impedir gol do Racing após cobrança de escanteio, enquanto a trave e o goleiro Cambeses também foram fundamentais para não permitir o gol rubro-negro. Arrascaeta e Pedro tiveram as melhores chances do Fla, mas a etapa inicial terminou sem gols.
A defesa do Racing suportou uma grande intensidade até os 30 minutos da segunda etapa, quando passou a dar mais espaço para o Mengão.Samu Lino parou no goleiro rival em finalização cara a cara, que antecedeu gol anulado do Camisa 16. Lances que já indicavam os sinais de domínio.
Foi Carrascal, o melhor em campo, que destravou o difícil Flamengo x Racing. O meia deu lindo passe para Bruno Henrique nas costas da defesa e apareceu para pegar o rebote da finalização. O chute de primeira do colombiano desviou e foi parar no fundo da rede devagar.
Flamengo e Racing fazem o jogo de volta das semifinais da Libertadores na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda. O resultado do Maracanã permite que o Rubro-Negro empate a segunda partida para chegar à final continental.
O jogo Flamengo x Racing
Os primeiros 10 minutos no Maracanã foram de um jogo muito movimentado. O Flamengo tentou chegar com passes rápidos, primeiro com tentativa de ultrapassagem de Alex Sandro logo no primeiro minuto, e depois Arrascaeta recebeu de Carrascal dentro da grande área, mas a bola escapou do domínio do uruguaio.
O Racing, por outro lado, não se limitou a ficar no campo defensivo e escolheu as jogadas pelo lado do campo e cruzamentos para ameaçar o Rubro-Negro nos primeiros minutos. Lances de erros e desatenção da defesa, aliás, resultaram em pequenos sustos para o Mais Querido.
Aos 20 minutos, depois de boa jogada trabalhada, Arrascaeta carimbou a trave do time argentino em finalização de perna direita. Lance que marcou o início do domínio do Flamengo em campo, com mais posse de bola e volume ofensivo.
Mas foi justamente no melhor momento rubro-negro que o Racing também chegou ao ataque com perigo. Rossi fez grande defesa para impedir o gol rival em finalização de Solari após cobrança de escanteio.
A partida seguiu com controle do Flamengo após essa sequência de chances, mas sem grande oportunidades até a chegada dos acréscimos. O Mengão conseguiu unir a posse da bola e troca de posses com a criação de oportunidades claras nos dois minutos finais.
Arrascaeta tentou de cabeça e parou nas mãos do goleiro Cambeses. Pouco depois, Pedro encontrou uma solução entre os zagueiros e finalizou com uma puxada, mas novamente a bola ficou com o arqueiro rival.
Últimos dois lances antes do árbitro assinalar o fim da primeira etapa. Um primeiro tempo que começou muito intenso e aberto, seguido de um cenário mais característico do Flamengo quando joga no Maracanã. O Racing adotou estratégia de marcação forte em bloco médio e ligações diretas para tentar atacar, enquanto o Fla aposta sempre na posse de bola e controle do ritmo.
2º tempo
A segunda etapa começou com uma sequência de chances a favor do Flamengo, que pararam na falta de eficiência. Aos 11 minutos, no entanto, o maior susto do jogo: Sosa subiu nas costas de Carrascal em cobrança de escanteio para cabecear, e a bola bateu na trave e entrou. Contudo, antes mesmo de tocar no travessão, o árbitro parou o lance por falta do meia no colombiano do Fla.
A resposta do Mais Querido foi com Arrascaeta, que finalizou da entrada da área e obrigou Cambeses a fazer defesa importante. O tampo passou ser inimigo do Flamengo diante da dificuldade de superar a defesa adversária. Ayrton Lucas chutou para fora aos 23' e, somente aos 31', uma nova chance clara de marcar.
Mas não qualquer chance: a bola sobrou para Samuel Lino finalizar de cara para o gol após jogada trabalhada, mas intervenção de Cambeses impediu o tento mais uma vez. Lino marcou de cabeça seis minutos mais tarde, entretanto, estava em posição de impedimento.
O momento era rubro-negro, com mais espaço no meio-campo para acelerar contra uma defesa do Racing que claramente já estava cansada da forte intensidade. Foi então que Carrascal entrou um lindo passe para Bruno Henrique nas costas dos defensores.
O Camisa 27 acertou no peito do goleiro rival, mas a bola sobrou para o colombiano finalizar. A bola ainda desviou na defesa e entrou lentamente no canto do gol. Tento para coroar uma grande partida do meio-campista, aposta de Filipe Luís no time titular na vaga de Samuel Lino.

Minutos finais de pressão do Flamengo, mas o jogo terminou com a vitória por 1 a 0. Triunfo que garante a vantagem do empate no jogo de volta na Argentina, marcado para a próxima quarta-feira (29).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














