Flamengo 1x0 Internacional: Bruno Henrique marca, time desacelera no 2º tempo, mas garante vantagem na Libertadores

Atualizado: 13/08/2025, 23:43
Bruno Henrique beija o escudo do Flamengo ao comemorar gol sobre o Internacional

O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Diante de um Maracanã lotado, Bruno Henrique foi mais uma vez decisivo em uma partida do torneio continental, fez o gol da partida no primeiro tempo e garantiu a vantagem rubro-negra para o jogo da volta. 

Flamengo vence Corinthians e larga na frente nas semis do Brasileirão Feminino Sub-20

A primeira etapa foi de uma grande atuação do Mais Querido, que poderia ir ao intervalo com pleo menos três gols de vantagem no placar. Mas a única chance clara que terminou no fundo das redes do rival foi o cabeceio de Bruno Henrique após cobrança de escanteio de Luiz Araújo. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Problemas nos últimos jogos, o time voltou a demonstrar uma grande queda de desempenho no segundo tempo e deu chances do Internacional mudar o cenário da partida. O Rubro-Negro manteve a solidez defensiva já característica para não sofrer o gol de empate e ainda teve uma oportunidade claríssima de ampliar, mas Rochet defendeu finalização de Luiz Araújo. Assim, a partida terminou com a vitória por 1 a 0. 

Esse resultado permite que o Mais Querido jogue pelo empate no Beira-Rio. A partida de volta será na próxima quarta-feira (20), às 21h30. Antes, o Flamengo enfrenta o mesmo Internacional pelo Brasileirão. 

O Jogo 

A partida começou com um domínio do Flamengo até maior do que era esperado nas projeções. O Rubro-Negro chegou a ter 80% de posse de bola nos primeiros 10 minutos, teve liberdade para ocupar o campo do Internacional e levou perigo com chute de longe de Luiz Araújo. Rochet saltou e fez boa defesa para impedir o primeiro gol rubro-negro. 

Apesar da movimentação constante do ataque, fruto da formação feita por Filipe Luís, o time passou alguns minutos insistindo no jogo pelo lado direito com ultrapassagens de Emerson Royal. Na primeira vez que a bola chegou em boas condições no lado esquerdo, Samuel Lino fez um linda jogada individual, tocou para Bruno Henrique e viu a defesa rival afastar para escanteio. E a bola parada voltou a ser efetiva. 

Luiz Araújo cobrou escanteio com precisão e Bruno Henrique, escolhe de Filipe para o jogo, marcou o primeiro do Mengão de cabeça. Rochet chegou a pular para tentar defender, mas o cabeceio do Camisa 27 entrou no canto direito do goleiro uruguaio. 

A partida seguiu com domínio rubro-negro no ataque e segurança na defesa, mas a superioridade não virou mais gols ainda no primeiro tempo. Plata, Luiz Araújo, Allan e Bruno Henrique tiveram oportunidades de finalizar já dentro da área, mas a bola foi para fora ou parou na defesa de Rochet. Assim, os times foram para o intervalo com 1 a 0 para o Rubro-Negro. 

2º tempo

Assim como nos últimos jogos, a queda de ritmo do Flamengo no retorno para o segundo tempo permitiu uma crescente do time rival. O Internal começou a ter mais posse de bola e foi quem comandou as ações no campo de ataque até cerca de 70 minutos. 

A equipe gaúcha não criou grandes chances de gol, mas ao menos impediu que o Rubro-Negro mantivesse o ritmo da primeira etapa para ampliar o resultado. Filipe Luís mexeu no time, com as entradas de Carrascal e Cebolinha, momento que o time voltou a ter posse e fazer um jogo de acordo com as suas características. 

A melhora não foi o suficiente para o Flamengo retomar o nível atuação da primeira etapa. Ainda assim, o time teve mais uma a chance de conquistar uma vantagem maior no Maracanã. 

 

 

 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.