FlaBasquete vence o Fortaleza BC e volta à liderança do NBB

Atualizado: 19/03/2025, 10:50
Alexey em jogo do Flamengo no NBB; time conhece rivais na BCLA 24/25

O FlaBasquete venceu o Fortaleza Basquete Cearense nesta terça-feira (29), pela sexta rodada do NBB. O Mengão foi à capital do Ceará e venceu por 78 a 56, assumindo a liderança da competição. É a quinta vitória rubro-negra no torneio, sendo a segunda consecutiva.

Na última temporada, o Flamengo eliminou o Fortaleza BC nas quartas de final. No jogo desta noite, o confronto começou equilibrado, com parcial de 23 a 21 para o time cearense. Alexey foi o destaque rubro-negro no primeiro quarto, com sete pontos e duas assistências.

Flamengo 66×61 Pinheiros: Mengão volta a vencer no NBB

O segundo quarto foi um amasso do Rubro-Negro. Alexey novamente se destacando com assistências e pontuando. Kayo Gonçalves também foi importante para o Flamengo abrir vantagem no placar, acertando na bola tripla. A equipe converteu melhor no ataque e acertou a defesa, abrindo doze pontos de vantagem, indo para o intervalo com parcial de 46 a 34.

No terceiro quarto, a equipe continuou com bom comportamento defensivo, dificultando as jogadas de infiltração da equipe cearense. Entretanto, o Mengão relaxou e o Fortaleza BC encurtou a diferença, mas logo o Orgulho da Nação retomou a rédea da partida e fechou a parcial com 17 pontos de vantagem: 60 a 43.

No último quarto, o Flamengo se manteve dominante, tanto na defesa quanto com a posse de bola, fechando o jogo em 78 a 56.

Destaques do Flamengo

Alexey – 13 pontos;
Ruan – 12 pontos;
Franco Balbi – 10 pontos.

Quinteto Inicial

Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti. 

Próximo jogo do FlaBasquete

O Mengão volta à quadra neste sexta-feira (1º), quando enfrentará o Unifacisa, em Capina Grande-PB, às 19h30, pela sétima rodada do NBB.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.