FlaBasquete reage e derrota o Vasco pela terceira vez na temporada

Atualizado: 27/03/2025, 22:15
Flamengo e Vasco pelo NBB

Nesta quinta-feira (27), o Maracanãzinho foi palco de mais um Flamengo x Vasco no basquete. O Orgulho da Nação mostrou capacidade de reação e bateu o rival por 84 a 78. O Mengão vinha de duas derrotas consecutivas no NBB.

Quartas de final da BCLA e NBB: veja calendário do FlaBasquete em março

O confronto com o Vasco representava a chance para o Flamengo reencontrar a vitória no NBB, com apenas seis rodadas restantes para os playoffs. O Mais Querido já derrotou o rival em duas ocasiões nesta temporada: 59 a 50 e 92 a 73 e buscava manter o bom retrospecto contra o cruzmaltino, que foi o que aconteceu.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

1º Tempo

Os dois primeiros quartos foram do FlaBasquete foram abaixo do que a equipe tem a entregar. Abusando bastante dos erros, com uma precisão ruim nos arremessos, o Mengão não entrou ligado na partida e viu o rival crescer.

No primeiro quarto, apesar do desempenho fraco, o placar ficou por uma posse de bola, com o Vasco vencendo por 19 a 16. Foi no segundo período que o Mais Querido mostrou um basquetebol muito abaixo para um bicampeão mundial.

Com muitos lances livres desperdiçados e uma dependência muito grande do principal nome da equipe na temporada, Alexey, o Orgulho da Nação viu o rival abrir vantagem, indo para o intervalo com nove pontos de frente, vencendo por 41 a 32.

2º Tempo

Na volta do intervalo, os comandados de Sergio 'Oveja' Hernández apresentaram um basquetebol digno da tradição rubro-negra e atropelaram o Vasco. Além de reverter a vantagem de nove pontos, o Mengão foi preciso nos arremessos, principalmente nos chutes do perímetro, acertando cinco de dez.

Com a bela atuação no terceiro quarto, o Mengão foi para o último período com cinco pontos de frente, vencendo por 61 a 56.

Os dez minutos finais foram novamente de agressividade rubro-negra, se redimindo do desempenho ruim nos quartos iniciais. O Vasco até tentou dificultar no minuto final, mas o Fla se manteve atento e venceu por 84 a 78. 

Alexey foi o cestinha da partida e anotou mais um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 assistências.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.