FlaBasquete perde para rival já eliminado na BCLA e chega à 4ª derrota seguida

Atualizado: 09/02/2026, 21:18
FlaBasquete fechou a fase de grupos da BCLA contra o Obras Sanitarias

A crise do FlaBasquete voltou a dar as caras nesta segunda-feira (9), pela última rodada da Champions League das Américas (BCLA), contra o Obras Sanitarias-ARG. Sem se encontrar em quadra mais uma vez, o Rubro-Negro foi muito inconsistente, voltou a sofrer com as bolas de três pontos e falhou constantemente na defesa. No fim, perdeu por 85 a 75.

➕ Com FlaBasquete, BCLA tem confrontos definidos pelas quartas de final

O revés reforçou o momento absolutamente negativo do FlaBasquete na temporada. São quatro derrotas seguidas, para Minas, Pato Basquete, Nacional e Obras Sanitarias; em que pese os desfalques por lesão, o nível de basquete apresentado em quadra tem ficado bem abaixo do que o próprio time já mostrou antes.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Tentando voltar a vencer, o FlaBasquete começou o jogo atrás do Obras Sanitarias, mas se manteve próximo do adversário nos primeiros minutos. No entanto, o Orgulho da Nação novamente fez um jogo de erros no primeiro quarto e acabou perdendo muitos ataques. Com isso, o rival cresceu, aumentou a vantagem e fechou em 16 a 9.

No segundo quarto, por outro lado, o FlaBasquete melhorou. O time de Oveja pareceu mais ligado que no primeiro quarto, o suficiente para encurtar a distância aos poucos e se colocar a um ponto de distância. Novamente, porém, o Rubro-Negro sofreu com as bolas de três pontos — problemas vistos contra Pato Basquete e Nacional-URU.

O Obras Sanitarias, mesmo na última posição do grupo e já eliminado, foi atrás para aproveitar e logo abriu nove pontos de frente. O FlaBasquete encostou mais uma vez, mas não teve forças para empatar e ainda viu o adversário emplacar grande sequência. No fim do segundo quarto, o placar marcava 41 a 30 para o time argentino.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A volta do intervalo trouxe um Flamengo diferente, com mais disposição de encarar o rival em sua casa. Aos poucos, a equipe foi encurtando a distância, aproveitando pontos de Negrete e uma bela bola de três pontos de Gui Deodato. O empate veio na casa dos 49 pontos, e o penúltimo quarto terminou com o FlaBasquete apenas um atrás: 57 a 56.

A reação, que poderia ser confirmada no último quarto, não veio de início. O Obras Sanitarias repetiu a história do jogo e, em uma partida de muitos altos e baixos da defesa rubro-negra, voltou a abrir vantagem e a perdeu de novo. Com pouco mais de quatro minutos para o fim, Negrete acertou bola de três e reduziu a desvantagem para 69 a 66.

Nada disso adiantou, porém. Mais uma vez, o FlaBasquete se manteve em uma montanha-russa e deixou o nível cair — principalmente na defesa. Com menos dificuldades de converter ataques, o Obras Sanitarias voltou a tomar controle do placar e fechou o jogo em 85 a 75.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Compartilhe
João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.