FlaBasquete perde de novo para o Nacional-URU na BCLA e mantém fase ruim

No terceiro jogo contra o Nacional-URU nesta edição da Champions League das Américas (BCLA), o FlaBasquete perdeu pela terceira vez neste domingo. Na última janela da fase de grupos da competição continental, o Rubro-Negro até levou a melhor no quarto inicial, mas foi superado em cada um dos seguintes e perdeu por 89 a 79.
➕ FlaBasquete faz pior pontuação desde revolução da modalidade em derrota no NBB
Vivendo fase muito difícil, o FlaBasquete não jogou bem mais uma vez. Após a derrota pesada para o Pato Basquete, no NBB, o Rubro-Negro não conseguiu reagir no Uruguai e saiu derrotado de novo. Já classificado em segundo, mesmo em fase ruim, o Flamengo fecha a participação na fase de grupos da BCLA nesta segunda, contra o Obras Sanitarias-ARG.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O FlaBasquete começou o jogo atrás do Nacional, que aproveitou os primeiros minutos para efetuar pressão e abrir vantagem no placar. No entanto, o Orgulho da Nação foi se recuperando aos poucos e tomou o controle do primeiro quarto ao virar a contagem para 9 a 8 e manter a dianteira daí em diante.
O Rubro-Negro chegou a abrir 20 a 10 no placar, mas relaxou no jogo e viu o time uruguaio reagir mais uma vez. Apostando nas bolas de três pontos, o Nacional foi chegando aos poucos e, ainda que não tenha conseguido virar na parcial, saiu em melhor momento e perdendo por 27 a 21.
No segundo quarto, o time uruguaio manteve a evolução demonstrada na parte final da primeira parcial e pressionou o FlaBasquete. O Rubro-Negro conseguiu se manter à frente, mas a margem desapareceu de vez; com um minuto para o fim do quarto, o Nacional virou para 43 a 42 e começou a complicar as coisas, mas fechou a parcial em 45 a 45.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O problema começou mesmo na volta do intervalo. A partir do terceiro quarto, o Nacional passou a acertar cada vez mais as bolas de três, que o time não tinha nenhuma vergonha de tentar. O FlaBasquete também respondia, mas normalmente com bolas de dois, aproveitando também a boa atuação de Baralle.
A questão, porém, é que não foi o suficiente para segurar o time uruguaio. Forte na defesa e eficiente no ataque, o Nacional passou a abrir vantagem e forçar cada vez mais erros do Flamengo, que seguia tentando responder. O adversário chegou a abrir dez pontos de diferença e fechou o penúltimo quarto à frente por 78 a 69.
Na última parcial do jogo, o FlaBasquete não encontrou alternativas a não ser buscar o resultado. Mais uma vez, o Nacional mostrou defesa forte, sem cerimônia de fazer faltas, e complicou a vida do time rubro-negro. Com isso, a desvantagem variava muito pouco: com seis minutos para o fim, o Nacional vencia por 80 a 72.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nos últimos minutos, o FlaBasquete perdeu força de vez e viu o adversário abrir vantagem. Aproveitando os problemas defensivos do Rubro-Negro, o time uruguaio chegou a dilatar o placar para 13 pontos na reta final e, no fim, levou por dez de frente: 89 a 79.














