FlaBasquete desperdiça chances e volta a perder no NBB

Atualizado: 26/11/2024, 11:40
Flabasquete contra o São Paulo no NBB.

Nesta quinta-feira (7), o Flamengo enfrentou o São Paulo no Ginásio do Morumbi e perdeu por 77 a 75. O time treinado por Gustavo de Conti buscava a oitava vitória no NBB, sendo a quinta consecutiva, mas não esteve muito calibrado no ataque. Com isso, conheceu sua segunda derrota na competição.

O primeiro período do FlaBasquete não foi dos mais brilhantes. O Rubro-Negro viu o São Paulo ter bom aproveitamento nos tiros para três pontos. O Orgulho da Nação, que tem a melhor defesa do campeonato, não teve um início muito enérgico, dando liberdade para o time paulista ser mais eficiente e vencer por 25 a 18 na parcial.

Flamengo x União Corinthians: ingressos à venda para o NBB

O segundo quarto, o FlaBasquete voltou com outro gás, reforçando muito bem sua defesa, cedendo apenas 13 pontos para o São Paulo. Balbi foi o grande destaque do Mengão, acertando duas belas bolas de três, que foram cruciais para o Mengão fazer 18 pontos no período e diminuir a diferença para dois. Os times foram para o intervalo com 38 a 36 para o time da casa.

Segundo tempo marcado por muito equilíbrio entre FlaBasquete e São Paulo

O terceiro período foi bem equilibrado. No entanto, novamente o São Paulo sobressaiu com melhor aproveitamento nas bolas de três. O FlaBasquete teve mais oportunidades, mas não estava tão calibrado e errou bastante no ataque. Com isso, o time paulista voltou a abrir, indo para o último quarto em vantagem: 58 a 53.

O último período manteve o equilíbrio entre os times, tornando cada lance da partida extremamente decisivo para o resultado final. As equipes foram para o tudo ou nada, com o jogo em aberto até os segundos finais. Faltando cerca de 15 segundos, o Flamengo teve a posse de bola para empatar ou até virar a partida, mas Jhonatan Luz não conseguiu enterrar após lindo passe de Alexey. Final de jogo, 77 a 75 e segunda derrota do Orgulho da Nação.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.