FlaBasquete é dominado pelo Nacional-URU e sofre dura derrota no Maracanãzinho pela BCLA

O fator casa não foi suficiente para o Flamengo na noite desta segunda-feira (19). Em partida válida pela fase de grupos da Basketball Champions League Americas (BCLA), o Orgulho da Nação foi amplamente dominado pelo Nacional (URU) e acabou derrotado por 95 a 76 em pleno Maracanãzinho.
➕FlaBasquete atropela Obras Sanitárias no Maracanãzinho pela BCLA
A equipe comandada por Sergio 'Oveja' Hernández sofreu com a intensidade do adversário desde o primeiro quarto e, apesar de uma tentativa de reação individual de Emanuel Fernandes, não conseguiu ameaçar a liderança dos uruguaios no placar.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Domínio uruguaio do início ao fim
O jogo começou com o Nacional impondo um ritmo forte no ataque. A defesa rubro-negra teve dificuldades para conter as infiltrações e os arremessos de perímetro. O primeiro quarto terminou com os visitantes vencendo por 34 a 22, abrindo logo de cara uma vantagem de 12 pontos.
No segundo período, o cenário piorou. O ataque do Flamengo não encaixou, e a equipe foi para o vestiário com um déficit de 20 pontos, perdendo por 59 a 39 no intervalo. A dupla do Nacional, Ernesto Oglivie e James Feldeine, castigou a defesa rubro-negra, combinando para quase 40 pontos na partida.
Tentativa de reação frustrada
Na volta do intervalo, o Flamengo tentou aumentar a intensidade defensiva, mas a vantagem construída pelo Nacional era confortável. O terceiro quarto terminou 73 a 53 para os visitantes.
No último período, o time uruguaio apenas administrou o relógio. O placar final de 95 a 76 reflete a superioridade do Nacional na partida, que teve cinco jogadores pontuando em dígitos duplos, contra apenas um do Flamengo.
Emanuel Fernandes se salva em noite apagada
Enquanto os principais nomes do elenco rubro-negro tiveram atuações discretas (Gui Deodato, por exemplo, anotou apenas 8 pontos com baixo aproveitamento nos arremessos (2/8), o jovem Emanuel Fernandes foi o ponto de esperança.
O ala/pivô foi o cestinha do Flamengo e o único a registrar um "duplo-duplo", com números expressivos:
-
21 pontos
-
10 rebotes (sendo 6 ofensivos)
-
60% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
FlaBasquete encerra fase de grupos em fevereiro
Após os duelos no Uruguai e no Rio, o Grupo B irá para a Argentina, casa do Obras Sanitárias. Em segundo no grupo, o FlaBasquete fará mais dois jogos contra os adversários, desta vez em Buenos Aires. As partidas serão protocolares, já que o Orgulho da Nação está classificado e não pode mais alcançar a liderança.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














