FlaBasquete atropela o Caxias do Sul e assume liderança do NBB

Atualizado: 26/11/2024, 11:43
FlaBasquete vence mais uma no NBB.

Pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo passou por cima do Caxias do Sul e assumiu a liderança do campeonato. A vitória, nesta segunda-feira (4), no ginásio do Tijuca, por 84 a 55 foi a sétima do FlaBasquete, que aguarda jogo do Minas para saber se terminará a rodada na primeira colocação.

O time titular escalado pelo técnico Gustavo de Conti foi: Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.

FlaBasquete mantém boa fase e vence mais uma no NBB

Após vencer o Unifacisa, o FlaBasquete começou a partida contra o Caxias da melhor maneira possível. Alexey acertou um belo arremesso de três pontos, dando indícios que o Mengão iria dar show. Gui Deodato foi o destaque no primeiro quarto, acertando tudo que tentou. O Caxias até sobressaiu nos rebotes, mas não teve boa conversão com a posse. Parcial de 22 a 14.

No segundo quarto, foi a vez de Jordan Williams mostrar que também estava calibrado, acertando todos os arremessos e fazendo nove pontos no período. O time se comunicou muito bem e se manteve forte na marcação, além de muito certeiro nos arremessos, fechando o primeiro tempo com 19 pontos de vantagem: 49 a 30.

FlaBasquete manteve o ritmo no segundo tempo.

Na volta do intervalo, Balbi e Jhonatan Luz comandaram mais um período vitorioso do Flamengo, com bom aproveitamento nas bolas de três. Alexey também acertou do perímetro, tornando a vantagem cada vez mais extensa. A defesa se manteve compacta, não permitindo que o Caxias se sentisse à vontade no jogo. O terceiro quarto terminou com 70 a 45 para o Orgulho da Nação.

No último período, o FlaBasquete fechou com chave de ouro a partida, abrindo mais de 30 pontos de vantagem no placar, com Williams novamente bem ofensivo e Kayo aproveitando para acertar duas vezes para três pontos. Com a bela atuação, o Mengão fechou o jogo em 84 a 55.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.