FlaBasquete atropela Botafogo e vence 2º clássico seguido no NBB

Superior tecnicamente, o FlaBasquete emendou o segundo clássico seguido com vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), nesta segunda-feira (29), ao triunfar sobre o Botafogo. Após perder o primeiro quarto, o Flamengo reagiu e se impôs sobre o rival para vencer por 104 a 71, repetindo o feito da última rodada, contra o Vasco.
➕ LNB publica homenagem a Jhonatan Luz por marca histórica no NBB
O Botafogo abriu o jogo aproveitando melhor as chances do que o FlaBasquete, o que o permitiu construir uma vantagem no início. Apesar do equilíbrio do jogo, o Flamengo — ainda sem Alexey — cometeu alguns erros que deixaram o rival se manter à frente no fim da parcial, vencida por 21 a 16 pelo Alvinegro.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na volta para o segundo quarto, porém, o FlaBasquete passou a se impor. Com Negrete e Shaq Johnson comandando as estatísticas nos pontos, o Orgulho da Nação foi bastante superior ao Botafogo e tratou de virar o jogo. Com impiedosos 32 a 13 na parcial, o Rubro-Negro virou para 48 a 34 antes do intervalo.
O retorno para o terceiro e penúltimo quarto do jogo não trouxe um cenário muito diferente. Superior, o FlaBasquete controlou o jogo e seguiu com Shaq Johnson e Negrete disputando ponto a ponto o prêmio de cestinha do jogo. O Mais Querido chegou a abrir 24 pontos de vantagem e fechou com 21 à frente: 75 a 54 (27 a 20 na parcial).
Já abatido, o Botafogo não conseguiu reagir no quarto final. O Flamengo seguiu mantendo o controle do jogo, também dosando o ritmo, mas sem arriscar a soberania no placar. Subindo de produção nas cestas de três pontos, o Rubro-Negro foi naturalmente dilatando a vantagem até o fim.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A Nação, presente com força ao Maracanãzinho, passou a pedir os 100 pontos quando o time rompeu a barreira dos 90. O Rubro-Negro atingiu 95 e, então, Kayo brilhou com duas bolas de três que elevaram a contagem a 101. Brilhante, o atleta ainda soltou mais uma para fechar com 104 a 71 no placar.
A partida contra o Botafogo foi a última do FlaBasquete em 2025, ano que trouxe os títulos de Champions League das Américas (BCLA) e Copa Super 8. Agora, a equipe de Oveja Hernández volta às quadras no dia 8 de janeiro, uma quinta-feira, contra o Unifacisa, novamente pelo NBB. A partida começa às 19h (horário de Brasília).













