FlaBasquete amassa o Botafogo e vence pela nona vez no NBB

Atualizado: 26/11/2024, 09:39
FlaBasquete em ação contra o Botafogo.

O Flamengo venceu o Botafogo nesta quarta-feira (13) por 91 a 67, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Mengão chegou à oitava vitória no NBB em dez jogos. Já o alvinegro perdeu a quinta consecutiva na competição. Lucas Siewert foi o cestinha do jogo com 21 pontos.

O Rubro-Negro começou um pouco instável no primeiro quarto, e o Botafogo aproveitou para liderar o jogo nos minutos iniciais. No entanto, Alexey e Jhonatan Luz se destacaram para colocar o Orgulho da Nação à frente do placar, fechando o período inicial em 22 a 16.

No segundo período, o FlaBasquete foi mais dominante, com Lucas Siewer calibrado nas bolas de três, marcando oito pontos no total. Alexey também se destacou, com cinco pontos e três assistências. Com isso, o Mengão foi para o intervalo com ótima vantagem: 46 a 30.

No terceiro quarto, o Flamengo começou num ritmo mais baixo, oscilando nas ações ofensivas, mas o Botafogo não soube aproveitar e não causou sustos. Com Balbi afiado nos arremessos, o Rubro-Negro ampliou a diferença para 64 a 44, colocando 20 pontos de frente.

No último período e com ótima vantagem o FlaBasquete jogou mais solto, arriscando muito mais, mas também proporcionando mais espaço para o Botafogo. Com isso, o derradeiro quarto foi o de maior pontuação na partida, com Lucas Siewert marcando 11 pontos dos 27 do Mengão. 91 a 67 para o Orgulho da Nação.

Próximo jogo do FlaBasquete

Neste sábado (16), o FlaBasquete enfrenta seu grande rival nos últimos anos de NBB, o Sesi Franca. O confronto será no Maracanãzinho, às 17h. O último encontro entre as equipes aconteceu exatamente no ginásio, e as lembranças não são das melhores.

Os times se enfrentaram pela quarta partida das finais do NBB 2023/2024, com o time paulista vencendo por 69 a 59 e conquistando o título.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.