Fla x Flu: Flamengo pode executar feito não visto há 7 anos

Atualizado: 26/03/2025, 10:10

Em Fla x Flu dessa quinta-feira (17), o Flamengo pode chegar a uma marca que não atinge há sete anos. Caso vença, o Mengão pode, pela primeira vez desde 2017, passar uma temporada completa sem perder para o rival.

No ano em ocasião, foram oito partidas disputas entre os dois times, válidas por Carioca, Taça Guanabara, Sul-Americana e Brasileirão. Sendo três vitórias do Rubro-Negro e cinco empates.

Michael volta a ser titular do Flamengo após 2 meses e pode ganhar sequência

Agora, em 2024, já foram quatro jogos. Com três triunfos do Flamengo, e um empate. Duas dessas vitórias, inclusive, valeu o título Carioca. 2 a 0 na ida, e 2 a 0 na volta.

Fla foi campeão e se classificou em torneio internacional sobre o Flu

Além de ter sido um ano sem derrotas no Fla x Flu, que por si só já é uma marca inesquecível para os torcedores, o Flamengo também castigou o rival em final, e eliminatórias de torneio internacional.

Apesar do Fluminense ter sido o campeão da Taça Guanabara, nos pênaltis, já que o jogo no tempo normal terminou em 3 a 3, no Carioca a situação foi diferente.

Em jogo marcante, o Flamengo após vencer o rival por 1 a 0 na ida, chegou ao final da partida de volta com o placar em 1 a 1. No último lance do jogo, viu o Flu desperdiçar um escanteio, e no contra-ataque, com um jogador de linha improvisado no gol do Fluminense, já que Cavalieri tinha sido expulso, Rodinei fuzilou, e decretou o título.

Mais tarde, naquele 2017, os times fizeram mais um Fla x Flu épico, dessa vez, nas quartas de final da Sul-Americana. E mais uma vez, o Mengão se deu melhor.

Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, com gol de Everton, no jogo de volta, o Flamengo chegou a se ver desclassificado, com o Fluminense abrindo 3 a 1. No entanto, o Rubro-Negro foi buscar, com gols de Felipe Vizeu e Willian Arão.

O Fla ainda chegaria na final daquela Sul-Americana, perdendo para o Independiente, da Argentina.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nessa quinta (17), às 20h, no Maracanã, em partida válida Brasileirão.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.